120 professores participaram do Programa Conversa com Professor




A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Fundação Encarta e o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (SINPRO/RS), realizou no último sábado (11), a terceira e última etapa do ciclo de palestras “Conversa com Professor”.

Aproximadamente 120 professores das escolas do município participaram do último encontro, que faz parte do Programa de Formação Continuada de Professores para a Educação Infantil, onde o tema abordado foi “Letramento na Educação Infantil”.

A palestra foi ministrada pela professora Lela Mayer, que é Mestre em Educação e em Desenvolvimento Regional, especialista em Educação Especial, formada em Pedagogia, Fisioterapia, contadora de histórias, Professora da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

O encontro propôs uma reflexão sobre o conceito e a prática dos processos de letramento na Educação Infantil, tratando sobre a importância das narrativas orais, da musicalidade e dos jogos nos processos da infância.

Durante a abertura do evento, foi realizado um momento de contação de histórias aos professores, promovido pela atendente da EMEI Guto Pereira, Idalizia Dorneles, que participa do projeto de contação de história nas EMEIS.

A Secretária de Educação e Cultura Marcia Dornelles, comentou sobre a importância deste ciclo de palestras para a educação no município. “Esta foi uma proposta em parceria com a Fundação Encarta e com o Sinpro, que permitiu aos profissionais que atuam na educação infantil, uma atualização e um repensar sobre suas práticas, que permitam ampliar o atendimento às crianças por meio do lúdico de forma a ir construindo um desenvolvimento cognitivo por meio de atividades práticas, brincadeiras, contação de história, entre outros, e também aos professores e equipes diretivas a se apropriarem dos demais conhecimentos a serem colocados nos Projetos Político Pedagógicos. Entendemos que parceria desta qualidade enriquece a qualidade da proposta pedagógica da Secretaria de Educação.”

Em breve a Secretaria de Educação estará entrando em contato com todos os professores para realizar a entrega dos certificados aos participantes.

Participaram do encontro membros das equipes diretivas, professores, alunos e coordenadores pedagógicos, além da Produtora Cultural da Fundação Ecarta, Glaci Salucia Borges.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *