Com dois jogos em menos de 24 h, Real vai a Pelotas matematicamente classificado

A Sociedade Esportiva Real embarca na manhã deste sábado (29), rumo ao litoral sul. Serão dois compromissos em menos de 24 horas.

À noite às 20 h, encara o líder Pelotas de Daniel Carvalho e Cia. O lobo soma 15 pontos em seis jogos lidera a chave nos critérios técnicos, pois possui a mesma pontuação do Cruzeiro. O técnico Dema volta a comandar a equipe dentro de quadra e terá muitos desfalques, a maioria por lesão. Os atletas Viali, Gustavo e Jeferson retornam ao time que terá as baixas de Valdo, Pablo Witt, Alessandro e Cristian Freitas.

Depois das últimas boas atuações, Dema salienta que o grupo está focado. Destaca a dificuldade de jogar em Pelotas onde diz ser duas paradas difíceis.

Com nove pontos ganhos o representante alegretense na Liga ocupa a terceira posição na chave “D”, e em comum acordo com o Brasil de Pelotas lanterna do grupo, fará o jogo frente aos pelotense no domingo (30). Será o último jogo do xavante na fase classificatória. Com 4 pontos a situação da ABF é crítica em relação a possível classificação.

O jogo frente ao Brasil será no domingo às 16 h 15 minutos em Pelotas, onde a delegação alegretense joga hoje e pernoita no litoral sul para fechar a primeira fase.

Ainda neste sábado (29), em Santa Vitória do Palmar a Alta Tensão Futsal recebe o Cruzeiro de Canguçu. Os cruzeirenses fazem a última partida já classificado. Enquanto a ATF faz seu penúltimo compromisso na fase de classificação da Liga Gaúcha. Se permanecer esse panorama na classificação, hoje o Real ficaria na chave com Canguçu, Três Coroas e Serafina Correa para encarar a segunda fase na Liga 3.

Júlio Cesar Santos              Fotos: Rafael Pedroso