Ocupantes são retirados de Área Verde do município no Residencial Saint Pastous

No início da tarde desta segunda-feira(1°), a Prefeitura através do Secretário de infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, Brigada Militar e Guarda Municipal, estiveram numa área na Saint Pastous, que novamente estava sendo ocupada. No local, 40 famílias iniciaram as demarcações desde o último sábado(29).  A retirada das estacas e arames foi realizada de forma pacífica.

No local, há uma área do município, (área Verde), e outros terrenos que fazem parte do loteamento Parque Residencial Saint Pastous. Conforme secretário Jetter, desde que foi identificada a ocupação, foi feita uma mobilização para retirada das pessoas da Área Verde, pois, não pode ser doada, tampouco, invadida por se tratar de uma área de preservação. O Secretário salientou que a partir de agora, o local será monitorado e todas as famílias foram orientadas. ” Como há dívidas, da área particular,  já existe um processo da Prefeitura para retomada de terrenos” completou Jetter.

Um dos proprietários da área particular, Sérgio Saint Pastous, disse que  está disposto a negociar com as famílias, ele comentou que alguns terrenos já estavam a venda. Ele esteve no local e agendou uma reunião com as lideranças da ocupação. Na área há cerca de 80 terrenos.

A reportagem falou com as lideranças que, no momento, não quiseram se manifestar. Esta área foi uma das que houve reintegração de posse no ano de 2017, início da gestão Cleni Paz e Márcio Amaral. Entretanto, o começo do processo tinha ocorrido, pela procuradoria do município, na gestão Erasmo Guterres e Preta Mulazzani.

Flaviane Antolini Favero