Revista apreende 48 armas artesanais e drogas no presídio de Passo Fundo

Buscas nas celas também encontrou “colete balístico” improvisado com calça jeans

armas passo fundo
Agentes penitenciários apreenderam nesta terça-feira, no presídio regional de Passo Fundo, grande quantidade de estoques (facas artesanais), uma lança, drogas, carregadores, telefones celulares e, inclusive um “colete balístico” artesanal. A revista nas galerias C e A, onde estão recolhidos 323 detentos, começou às 14h e se prolongou até o início da noite. 

O diretor do presídio, Carlos Juvêncio Dornelles de Oliveira, explicou que a revista foi feita devido a fuga de três detentos no último dia 8 e de uma briga no fim de semana, onde um presidiário foi esfaqueado. Os agentes apreenderam nas duas galerias 206 pedras de crack, 108 buchas de maconha e 33 trouxinhas de cocaína.

Foram apreendidas ainda 47 facas artesanais e uma lança com cabo de quase dois metros, além de um colete artesanal feito com tecido de calça jeans e forrado com revistas. O diretor salientou que essa foi a primeira apreensão de protetor corporal na prisão.

Ele explicou que os estoques são feitos com ferros retirados das grades das celas e outros materiais. Ele classificou a apreensão como positiva para a tranquilidade no presídio e a segurança dos detentos e dos agentes penitenciários. 
Fonte: Correio do Povo