A linda história da mãe de 13 filhos que chega aos 90 anos com muita lucidez




Liberata Carolina Ramos Correa aos 90 anos, com  muita lucidez, conta sobre a maternidade de seus 13 filhos.

Liberata

Do interior de São Francisco de Assis, da localidade de Encruzilhada ela se criou na roça. Libra como é chamada pela família  teve os  seus 13 filhos de parto normal, no interior. Só duas vezes foi para a cidade para ter os bebês. Mesmo assim, todos são de parto normal.

DSCN8485

– Eu trabalhava durante a gestação e nunca senti nada conta a mãe quem teve 13 filhos-  cinco mulheres e sete homens, sendo que o mais velho João Francisco tem 74 anos.

A super mãe, viúva há anos, diz que gostava muito de dançar, mas confessa que valsa não era o seu forte. E diz sentir saudade de trabalhar na roça.

Com tantos filhos a prole da família é grande. São 48 netos, 52 bisnetos e 11 tataranetos. Aqui com o bisneto Davi de três meses.

DSCN8480

Dona Liberata afirma que todos os filhos se dão bem. E numa risadinha diz que o que deu mais trabalho foi o Adão que corria dela quando fazia arte.” Mas quando eu pegava, eu o corrigia”.

Liberata.jpg filhos

A mãe idosa nunca foi para a escola, mas aprendeu a ler com religiosas de São Chico, onde viveu por muito anos. – Leio a Bíblia todos os dias.

O recado que esta experiente mãe deixa as jovens é a para  que se valorizem,não se entreguem para qualquer um e cuidem bem de seus filhos. Com uma fé inabalável Libra diz: a gente não vê Deus, mas ele está sempre conosco.

A idosa mãe que ainda caminha só, com ajuda de um bastão, admira o jardim de sua casa, no bairro Progresso e agradeceu feliz  por ser escolhida para a reportagem do dia das mães.

DSCN8493

Ela mora com o filho mais moço, o Telmo e esposa.  Ele diz que há pouco tempo carregava a mãe na garupa de sua moto.

DSCN8484

Por: Vera Soares Pedroso





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

  • Telmo Roberto Rodrigues Santana

    Que matéria maravilhosa uma mãe com toda a idade que tem e bem lúcida quem ainda tem mãe que preservem pois depois de morrerem ai não ainda mais chorarem pois mãe e pai não são eternos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *