Abel confirma Ygor e Ernando na quarta e fala em título

Após vencer o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada, o Internacional assumiu a ponta do Brasileiro neste sábado

 interSem rodeios, o técnico do Internacional, Abel Braga, confirmou o volante Ygore o zagueiro Ernando para o jogo da próxima quarta-feira contra o São Paulo no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida deste sábado no Serra Dourada, Abel salientou que sua equipe jogou no sacrifício para derrotar o Goiás por 1 a 0 e dormir na liderança. O treinador diz que todos estão com vontade de conquistar o tetra:
– Não queremos uma equipe com vontade de ganhar jogo. Queremos ter vontade de ser campeões. Ainda falta muita coisa, mas já se passou um terço do campeonato e alguma coisa de importante tem sido feito. Com sacrifício e espírito de equipe.
O Inter termina o sábado na liderança do Brasileirão. O time teve altos e baixos, mas sempre dominou seu adversário. Foi recompensado com a vitória por 1 a 0, obra de um gol contra de Pedro Henrique após cruzamento de Fabrício. Se o Cruzeiro perder diante do Santos, domingo, no Mineirão, mantém a ponta do campeonato no fechamento da rodada.
– Estivemos sempre muito mais perto do gol do que o Goiás. Está de bom tamanho a vitória. Há muito pouco tempo, a distância para o Cruzeiro era de nove pontos. Fizemos muito por isso (liderança). Foi uma vitória com grau de dificuldade muito grande – analisou Abel Braga.
O técnico colorado adiantou que Ygor, que jogou na vaga de Willians, segue no meio campo contra o São Paulo. Ernando, que entrou no lugar de Paulão, também continuará na equipe. Abel elogiou também a participação do garoto Leandro e de Jorge Henrique, que entraram no segundo tempo:
– O Leandro sentiu um pouquinho por ser menino, mas conseguiu dar a velocidade que a gente queria. É um jogador que estamos trabalhando aos poucos.O Ygor está escalado para quarta, não tem historinha, contamos com todo mundo. Já com o Jorge Henrique, tenho cometido algumas injustiças, não de forma proposital. Estou feliz por ele, é um jogador muito inteligente. A respeito das críticas de que teria poupado jogadores na partida contra o Ceará pela Copa do Brasil na última quarta-feira, Abel rebateu e falou que depende sempre do trabalho dos fisiologistas e médicos do clube:
– Poupei nada. Os jogadores não iam suportar esse campo pesado, grande, a umidade. Para eu escalar, tenho de ter o OK do Departamento de Fisiologia e o Departamento Físico. Não vou passar por cima deles nunca, a não ser num caso excepcional. Vamos disputar a Sul-Americana para ganhar, não tenha dúvida disso.