Abigeatários presos pela Operação Fronteira Segura já estão soltos

Não demorou 24 horas para cinco acusados de abigeato serem soltos pela Justiça.

abigeatarios soltos

Os quatro homens presos com um arsenal de armas (espingardas, armas artesanais, garrucha), e aproximadamente 100 kg de carne que foram capturados pelos policiais no último dia 24. já estão em liberdade.

Uma ordem judicial de soltura colocou os abigeatários de um assentamento em liberdade em pouco menos de um dia. Eles haviam sido levados ao Presídio pela manhã e no final do dia já haviam saído da casa prisional.

Outro caso que ficou impune foi do abigeatário preso com uma vaca inteira dentro de um carro. Ele foi preso e devido a lesões estava em observação na UPA.

Uma cena de crueldade contra animais segundo os fiscais da Vigilância Sanitária constataram ao examinar o animal abatido dentro do veículo. Eles acreditam que o animal foi carneado ainda com vida dado os cortes pelo corpo da vaca.

O acusado com fiança em mais de 7 mil reais não paga foi encaminhado ao Presídio e, solto logo em seguida, através de um despacho judicial entregue na Delegacia de Polícia.

Os dois casos indignaram produtores rurais e os próprios donos dos estabelecimentos que ficaram estarrecidos com a notícia de que os indivíduos já estão soltos.

A proprietária da vaca encontrado dentro do carro, compareceu na DP nesta terça-feira (29), com medo de que os abigeatários voltem a atacar neste final de ano. Ela pediu providências às autoridades policiais.

A Operação segue com fiscalização intensa e forte no combate ao abigeato na região Fronteira Oeste.