Acabou a tolerância de 5 minutos no Estacionamento Rotativo


Atenção motoristas! A partir da próxima semana será cobrado o tempo total da vaga. O veículo poderá ficar no período máximo de duas horas, independente de ter crédito ou não. A cada duas horas o proprietário do veículo deverá retirar o carro e colocar em outro espaço. Esta é a finalidade do rotativo, dar mais fluxo nos locais onde há demarcações.

A gerente administrativa, Márcia do Nascimento, esteve no PAT e conversou com a reportagem. Ela esclareceu que a grande finalidade do rotativo é que os veículos fiquem no máximo duas horas em cada vaga, isso deveria ser cumprindo desde o início, mas devido a ponderações, acabou que muitos comerciantes deixavam os carros na mesma vaga por mais de seis horas.

“A mudança para o cumprimento dessa medida, também é resultado de cobranças dos próprios usuários que muitas vezes não encontram espaços para estacionar devido aos veículos que ficavam muito mais que o prazo permitido” – comentou.

Outro dado importante, é quanto à tolerância. Conforme Márcia, os cinco minutos que os condutores julgam como uma questão de direito, não existe. Quando na implementação do rotativo até para que as pessoas tivessem conhecimento de como funciona e para que pudessem chegar até o monitor, era dado um tempo de cinco minutos. Mas ela é categórica em dizer que esse tempo não existe, não há tolerância. A partir do momento em que o motorista estaciona na vaga, começa a contar o tempo.”Está virando rotina alguns motoristas estacionarem e acionarem o pisca alerta. Dessa forma, eles não pagam o estacionamento e muitas vezes ocupam a vaga por um período até maior, mas questionam quando são cobrados.”- cita.

 

Para os veículos que ficarem por mais de duas horas será realizada uma medida administrativa no valor de R$7,00. Se o veículo for recorrente, na segunda vez, será acionada a Guarda Municipal e o proprietário autuado por estacionamento irregular.

O rotativo foi implementado em 2014 e hoje está com 745 vagas, destas 46 são para deficientes ou idosos. O mais indicado é que os condutores coloquem créditos antecipados e observem o período para que não ocorra problemas com medidas administrativas e autuações por conta da Guarda Municipal. Em casos mais graves pode ocorrer a remoção do veículo ao depósito do Detran.


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

15 comentários

  • Enio

    Bom dia.
    Pergunta, e quando a empresa vai começar a fornecer a NFeS (nota fiscal eletrônica), do serviço prestado???

  • Marta Izolan

    Mas quando q teve tolerancia de 5min? Estamos estacionando e ja esta o cobrador(a) ao lado do carro cobrando. Desde o inicio sempre pedimos tolerancia como existe em outras cidades de ate 15min e sempre disseram q aqui nao havia tolerancia. Grande mentira essa de q havia alguma tolerancia.

  • Cristiano

    Ótimas medidas, vamos poder estacionar na Andradas.

  • NARDELLI LAZZAROTTO

    Entendo que é rotativo, mas poderia ter algumas vagas e em vários locais, que permitam o estacionamento quantas horas necessário, nem sempre resolveremos o que buscamos em duas horas, então vamos dar opção ao consumidor e não jogar multas e recolher os veículos com fora citado!!

  • Vaner Ribeiro

    A senhora Dna Márcia. Tem q fiscalizar e cobrar. Motoristas q estacionam.mal ocupando duas vagas. Q é o q mais tem. É decha d se preocupar com 5 ou 10.min. c o alerta ta ligado é porq. É coisa rápida.

  • Dois questionamentos: -A quem foi dado esse tempo(?), no meu caso nunca, ao desembarcar lá estava o cobrador. -Quando a empresa responsável vai pintar as vagas(?), como esta é que não pode ficar, devemos carregar uma lupa para localizar o ponto exato onde estacionar?

  • Rodrigo

    Absurdo, já não basta a extorsão que sofremos após descer de nossos veículos, pois mesmo tendo créditos somos quase que obrigados a colocar mais devido a “metas” que são impostas aos monitores, não vejo benefício nenhum nesse rotativo de Alegrete, a não ser os empregos que gerou.

  • JULIO BAIRROS

    PRIMEIRO SRA MARCIA DIRETORA DO ROTATIVO A SRA TERIA QUE PRESTAR UM TRABALHO MAIS EFETIVO, COLOCANDO MAQUINAS PRA SE COMPRAR CREDITOS , POIS EU JA FIQUEI E NÃO FOI UMA UNICA VEZ MAIS DE 15 MINUTOS ESPERANDO POR AGENTE PRA COLOCAR CREDITO, E NÃO ACHEI NO HORARIO DO ALMOÇO, FUI ALMOÇAR E QDO VOLTEI ESTAVA UMA CORTEZIA NO PARA BRISA DO CARRO UMA MULTA , ENTÃO FICA A SUGESTÃO INVISTAM PRA DAR UM SERVIÇO EFECIENTE PARA OS USUARIOS , E ISTO NÃO IMPLICARIA EM DESEMPREGO POIS EM OUTRAS CIDADES SE TEM AS DUAS OPÇÕES “O AGENTE E O PARQUIMETRO”. E QTO AOS 05 MINUTOS COMO SEMPRE EMPURRANDO GOELA ABAIXO AS TAXINHAS NO POVO EM STA MARIA LA É SIM DIREITO DO USUARIO 0S 05 MINUTOS. MAS FICA AQUI UM RECADO PARA OS SRS VEREADORES E EXECUTIVO PRA REVER ESTE CONTRATO POIS ESTA VIRANDO UMA PICARETAGEM ESTE ROTATIVO, A IDÉIA DO ROTATIVO É ÓTIMA MAS A MANEIRA QUE ESTA SENDO IMPOSTO É SACANAGEM.

  • Jana

    Eu não uso esse estacionamento mas no caso de ter que pegar um produto em uma loja não acho justo que tenha q pagar.

  • Willian

    Lamentável, além dos aumentos que nos são arbitrados, temos que antecipar créditos, praticamente caçar os funcionários, sem mencionar que estamos sujeitos a multa e guincho. Por fim, o que nos resta é solicitar prestação de contas, já que uma “pequenina” parte de TODA essa arrecadação vai para o município.

  • Pedro Luis Aurelio Dorneles

    Esses procedimentos devem ter esclarecimento e ser regulamentado, não esqueçam da carta máxima a constituição federal, ela derruba qualquer ação ilegal, fica a diga.

  • PEDRO

    Fico triste de ver nossa cidade deste jeito, querendo meter goela baixo estas cobranças do rotativo sem primeiro ouvir os usuários, se precisamos pegar um medicamento rápido na farmácia ou coisas rápidas já paga, quem perde é o comercio da região central e nós, enquanto isso a empresa e a prefeitura lucra. Fica a pergunta e quando estacionamos rápido por meros 3 ou 4 minutos e nos obrigam a pagar meia hora e ai?

  • Daniel

    Agora sim virou flanelinhas legalizados tu para, para esperar alguem e já morre com 70 centavos por 2 minutos isso aconteceu comigo essa semana palhaçada isso!!!

  • silvio

    Acho uma falta de respeito com pessoas que trabalham ou até mesmo com quem tem estacionár o veículo mesmo Pará o desembarque ou carga e descarga que no máximo durante dez minutos, agora deixo a pergunta para as autoridade competentes onde está sendo investida a redação porque na melhoria de ruas não apareceu nada até hoje ..povos a legretence temos que abrir nossos olhos um pouco mais !!!!!!!!

  • igor

    vou contar um fato que me aconreceu na quinta feira passada, estacionei na rua dos andradas, na quadra da radio minuano e ou desses azulzinhos veio ao meu encontro e me falou que eu estava sem creditos, nao hora eu disse para ele que tinha sim e ele me falou que não, mas como fazia tempo que eu não iria para o centro nao sabia se tinha credito ou não; pois bem pedi para ele que colocasse 3,00 reais. para minha surpresa quando voltei da loja ele deixou o papel no para briza, e nele continha a quantia de 5,90 reias. ou seja, é um provalecido, mau carater e aproveitador. exijo explicaçaoes, senao amanha vou bater uma foto dele e colocar nas redes sociais. Bando de ladroes…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *