Acidente com morte na BR 290: família fala com exclusividade

O alegretense Luis Carlos Souza, e a esposa Geni moravam em Lomba Grande, interior de Novo Hamburgo, onde cuidavam de uma Chácara. Haviam decidido voltar para a região e iam morar  em Uruguaiana. Ela veio antes, e esperava a mudança.

DSC06739

O marido retornava com o filho Jarbas, quando na localidade de Lajeadinho, aconteceu o trágico acidente, no último dia 10 de maio, que vitimou o patriarca da família.

Dona Geni fala emocionada que será uma data que jamais vai esquecer, porque reuniu os filhos(8) no Dia das Mães, devido a morte do marido com quem estava casada há 48 anos.

DSC06738

Os filhos do casal, que moram fora daqui,consternados com a perda do pai estiveram todos na cidade.

O filho Jarbas, que acompanhava o pai que faleceu no acidente, conta que percebeu que, durante a viagem, havia uma folga na direção do caminhão fretado para fazer a mudança.

DSC06738 - Cópia

– Foi num momento rápido, ouvi um tipo de estouro e só me dei conta quando já havia acontecido a batida.

O caminhão da mudança trafegava normalmente quando a  carreta, no mesmo sentido,  foi ultrapassá-lo. Neste momento, o caminhão Mercedes foi para  pista contrária, e o choque violento da carreta na lateral foi inevitável.

No Mercedes viajava o pai, um dos filhos e o motorista. O alegretense Luiz Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista de 56 anos que teve várias escoriações e traumas  estava internado em estado grave na UTI.

Informações da Santa Casa de Alegrete, no início desta tarde, são de que ele foi transferido na manhã de hoje(11), para  Uruguaiana. Jarbas de 32 anos sofreu escoriações e foi liberado na noite de domingo(10).

Confira um dos vídeos do acidente: