Adrenalina, desafio, aventura e superação no Ciclotur Rural




Um domingo (3),recheado de aventura, desafio e superação marcaram a 4ª edição do Ciclotur Rural, promovido pelo grupo Trilha Aventura.

Num percurso de 60km, por estradas que cruzaram os subdistritos dos Pinheiros e Vasco Alves, a adrenalina estava explícita nos rostos dos 75 ciclistas que toparam o passeio.

A saída em um comboio colorido da sede esportiva do Clube Juventude, desceu pela avenida Pedreiras e cruzou a BR-290, entrando na estrada dos Pinheiros.

Com paradas estratégicas, os ciclistas mostraram determinação e muita energia para superar as adversidades do terreno.

Um exemplo que sintetizou o espírito do passeio, foi a pequena Júlia Lopes de 7 anos. Acompanhado do pai ciclista André Lopes, e da mãe Silvia Lopes que se aventurou pela primeira vez junto com a filha, a pequena ciclista pedalou a metade do percurso.

Muitos fizeram o trajeto pela primeira vez. “Achei que não iria conseguir. Tinha bastante vento na volta. Foi minha primeira pedalada em longa distância”, comenta uma professora.

Com uma equipe de 10 pessoas no apoio, o que se viu durante o percurso foi o companheirismo e muita história para contar. A organização contou com 80 ciclistas, destes cinco não finalizaram a prova por problemas mecânicos nas bikes.

A passagem pela corredor da Sanga foi um dos locais mais desafiantes. Ali foram registrados no mínimo três quedas cinematográficas.

Daí em diante o comboio avançou rumo a Fazenda São Miguel. De propriedade do casal Carlos Alberto Tomasi Cadore e Cláudia Cadore, a turma de ciclistas se deliciou num mega café no recanto da acolhedora fazenda localizada no corredor dos Quinteiros.

Repostas as energias, o passeio retornou a estrada dos Pinheiros para o último 20 quilômetros da aventura.

A chegada foi na sede esportiva do clube Juventude, local de onde saíram. Ciclistas de Alegrete, Quaraí, Rosário do Sul e Santa Maria confraternizaram a realização de mais um Ciclotur Rural do Trilha Aventura.

Texto: Júlio Cesar Santos                             Fotos: Dedé Lopes

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *