Alabê Ôni apresenta-se em Alegrete pelo Sonora Brasil



 

Nesta edição, o projeto apresenta os temas – Tambores e Batuques, com a participação de quatro grupos em cada tema

alabe_oni

Desde 2013 o município de Alegrete recebe um dos mais importantes projetos culturais do Departamento Nacional do SESC. O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem com objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música brasileira.

Nesta edição, o projeto apresenta os temas – Tambores e Batuques, com a participação de quatro grupos em cada tema.

O primeiro grupo a se apresentar em Alegrete vem de Porto Alegre. O Alabê Ôni é um grupo percussivo, formado por músicos pesquisadores da cultura negra, que recupera a história do Tambor de Sopapo. Alabê Ôni significa, na língua iorubá, a expressão “nobre tamboreiro” ou “grande mestre dos tambores”. O grupo é formado pelos músicos Richard Serraria, Pingo Borel, Mimmo Ferreira e Kako Xavier. O nome é uma homenagem dos músicos à ancestralidade da África, que resistiu por séculos em terras distantes.

A apresentação acontecerá no dia 31 de julho – quinta-feira, às 20 horas, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek. A entrada é franca! A senha deve ser retirada antecipadamente no SESC.

Confira abaixo a programação completa do projeto:

Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek

Hora: 20h

31/08 – Raízes do Bolão (AP)

06/10 – Raízes do Samba de Tocos (BA)

13/11 – Samba de Cacete da Vacaria (PA)

Mais informações sobre as atividades podem ser adquiridas no SESC Alegrete, localizado na Rua dos Andradas, 71, ou pelo telefone (55) 3472-2129.

 







Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *