Alegrete lança Jogos Universitários com a participação de seis instituições de ensino




Os jogos surgem com o intuito de integrar a comunidade acadêmica através do esporte. O evento servirá como atividade complementar e integradora, já que o esporte é uma importante ferramenta de socialização.

O Executivo Municipal através das Secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e Educação e Cultura, juntamente com cinco instituições de ensino superior, lançaram na última quarta-feira (6), a primeira edição dos Jogos Universitários – JUMA.

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Universidade da Região da Campanha (URCAMP), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), confirmaram presença.

A abertura do JUMA acontecerá no dia 25 de agosto com a modalidade de rústica. Ainda dentro do mês terão os jogos eletrônicos e o xadrez.

No mês de setembro acontecerão as competições de Handball, em outubro Futsal e em novembro o Basquete, Vôlei e o Paddle. Todas as modalidades terão as categorias feminino e masculino.
O regulamento do JUMA estará disponível a partir do dia 1º de agosto, no site da prefeitura e as inscrições devem ser feitas com cada instituição de ensino, com os integrantes da comissão organizadora.
Nesta primeira edição o professor Danilo Cariolato da Silveira com 20 anos prestados ao ensino superior no município, será o homenageado. O professor, que neste ano encerra suas atividades profissionais, é o primeiro coordenador do curso de educação física da universidade da região da campanha.
A Prefeita Cleni Paz da Silva participou do momento e revelou o total apoio da administração pública. “Diante do número de instituições de ensino em nosso município que juntas somam mais de seis mil alunos é com satisfação que apoiamos totalmente este evento. E ele é necessário pois teremos a integração entre as comunidades acadêmicas. Também é um evento que já nasce autossustentável.

“Que nos tornemos referências em jogos universitários na região”, ressalta a prefeita Cleni Paz.
Também acompanhou o evento o vice-prefeito Márcio Fonseca do Amaral, o Presidente da Câmara Municipal de Veradores, Celeni Viana, o Diretor de Educação , Sandro Barua, os secretários Gabriel Feijó (Turismo, Esporte e Lazer, Iara Caferatti (Promoção e Desenvolvimento Social), Renato Costa (Administração), Luciano Pereira (Segurança), Diretores Cláudio Emílio (Infraestrutura), Roger Severo (Promoção e Desenvolvimento Social), Andréia Carneiro (Turismo, Esporte e Lazer), Carlos Almeida (Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia), Procuradora do Município, Andréa Modesto,o coordenador dos jogos universitários, Vinícius Camargo, vereadores Cléo Trindade, Leoni Caldeira, representantes das instituições de ensino superior, o professor homenageado, o exército e convidados.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMA





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *