Alegrete participa do lançamento regional do Dia do Desafio em Santa Maria




Foi dado o ponta pé inicial para mais uma edição do Dia do Desafio.

Após o sorteio que decidiu a cidade de Cuilco, da Guatemala para enfrentar o município no desafio saudável, Alegrete esteve presente no lançamento regional do DDD em Santa Maria.

Na última terça-feira (16), na Capital e em outras seis regiões do Rio Grande do Sul ocorreram, simultaneamente, os lançamentos regionais do DDD, que promete tirar, no dia 31 de maio, milhões de gaúchos da rotina por 15 minutos para a prática de atividades físicas. Neste ano, serão 493 municípios gaúchos participando do Dia do Desafio.

“O Dia do Desafio passou a ser o evento da comunidade no Rio Grande do Sul. A proposta é singela: sair do sedentarismo. Nosso objetivo é mobilizar as pessoas para uma vida mais saudável”, destacou o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, durante cerimônia em nível estadual.

Os Lançamentos regionais envolvendo os municípios gaúchos que estarão participando do DDD, ocorreram de forma simultânea em Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santa Rosa.

O Sesc Alegrete esteve com uma caravana na cidade de Santa Maria, representantes da entidade, convidados e imprensa local se fizeram presentes. Além dos alegretenses, representantes de Manoel Viana, Uruguaiana, Barra do Quaraí e São francisco de Assis estiveram prestigiando o ato.

A cidade de Santa Maria reuniu autoridades locais, imprensa e convidados dos 25 municípios que fazem parte da abrangência, além de representantes das regiões de Uruguaiana, Santana do Livramento, Alegrete e São Borja.

O encontro no salão de atos da Sociedade União dos Caixeiros Viajantes enfatizou a importância do DDD nas comunidades que aderiram a ideia.

Além de apresentar as cidades que irão competir neste ano, o evento contou com a presença do atleta olímpico Gilvan Bitencourt Ribeiro, apresentações de cases locais e coquetel.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio – neste ano, dia 31. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Fotos: Sesc (Divulgação)





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *