Alegretense do empreendorismo digital feminino


Tatiana Cartagena de Oliveira foi a primeira mulher a concluir o curso de Ciência da Computação pela Unipampa – Alegrete. Depois fez mestrado na UFRGS em POA. Nesse mesmo período conclui uma pós graduação em docência no ensino superior.

– Durante o mestrado, trabalhei com vários projetos e empresas, foi uma experiência ótima de crescimento, conheci várias pessoas que fizeram a diferença em minha vida.

No último ano do mestrado ela despertou para o empreendedorismo e firmou e sociedade em uma empresa de tecnologia junto com o marido Rafael Rodrigues. Entre planos e mais planos,a alegretense se dedicou ao empreendedorismo e ao marketing digital, fundamental para negócio que envolvem tecnologia.

no-home-office

Nesse mesmo período, descobriu que estava com câncer e as economias que haviam  guardado para expandir a empresa foram utilizadas no tratamento.  Após essa fase, foi trabalhar como professora no IFF-Panambi, mas novamente, voltou a a adoecer.

Alunos-do-Iff-Panambi

Em casa, afastada do trabalho, começou a participar de grupos do Facebook sobre negócios e empreendedorismo. Muitas mulheres participam desses grupos e acabou  fazendo produtivas amizades, conta Tatiana.

Tatiana diz que,em quase oito anos,trabalhando com a maior parte do público masculino foi muito bom restabelecer esse vínculo com as mulheres. “Só nós mulheres para compreendermos umas às outras”, ressalta.

Foi ai que surgiu o up para este negocio. E muitas mulheres começaram a procurá-la para ajudar a divulgar seus negócios na Internet, estruturar ou remodelar seus empreendimentos. Com isso, resolveu disponibilizar consultorias só para mulheres. – Conforme fui interagindo com elas percebi ainda mais o vão que há, entre as mulheres que desejam empreender e o universo tecnológico.

Foi assim que nasceu a EMDIME, uma iniciativa que apoia o Empreendedorismo Digital Feminino, como forma de promover a capacitação pessoal e profissional das mulheres. Na empresa, segundo Tatiane qualquer mulher pode aprender sobre empreendedorismo e ferramentas digitais, pois todo o conteúdo é feito de mulher para mulher. O projeto foi bem aceito, e a rede de empreendedoras cresce constantemente.

trabalhando-na EMDIME

MULHER NOTA 10

– Posso dizer que me descobri nesse universo do Empreendedorismo Feminino, eu meu marido largamos o concurso, e voltamos para Alegrete. Agora curada, sei que posso ajudar muitas mulheres a superar seus medos e frustrações, mostrando que nunca é tarde para recomeçar.

Por fim, para começar com o pé direito aqui em Alegrete, a EMDIME  vai participar do Evento Mulher nota 10, promovido pelo Centro Empresarial de Alegrete, com a 1ª oficina Seja Dona do Seu Nariz, a qual contará com a colaboração de Daiane dos Santos Cecchin, formanda em administração de empresas e Bruna Bernardi contadora e sócia do Escritório Referencial.

convite-1ª-Oficina-Seja-Dona-do-Seu-Nariz

Nessa oficina as mulheres que participarem vão descobrir suas habilidades e aprender a transformá-las em ideias de negócio. A oficina é gratuita e ocorrerá no dia 06 de março  das 14h às 15h30min. no auditório do Centro Empresarial de Alegrete -CEA, todas as participantes ganharão presentes surpresas. São apenas 30 vagas, logo é preciso confirmar a presença pelo telefone: (55)3422-1950.

Se você é mulher, deseja ser independente, trabalhar com o que gosta, além de conversar sobre desejos e aspirações, essa oficina é para você.

Site da Emdime – Empreendedorismo Digital Feminino: http://emdime.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/emdime


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *