Alegretense pedala 400 km em meio a muita superação na região de São Leopoldo


O alegretense Lucas Fernandes Dorneles deu mais um exemplo de superação.

Entre os dias 27 e 28 de janeiro, ele completou uma prova de 400km. O Les Gauchos Randonneurs  teve largada e chegada em São Leopoldo.

De lá, passou por várias cidades: Novo Hamburgo, Portão, São Sebastião do Caí, Bom Principio , Vila Cristina, Sapiranga, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Gravataí, Taquara entre outras.

Com o tempo limite para conclusão de 27h, o alegretense recebeu mais um brevet. Desta vez, o de 400k.

“Fomos em um grupo de 12 ciclistas, sendo 4 de São Borja (Grupo Bora Pedalar), o qual faço parte, e três Grupo Raptors, e mais cinco da Associação Ciclo Missões (ACM)”, explica o ciclista que pedala após ter uma perna amputada.

Ele explica que nessa prova não pensou muitos nos 400 km, detalhou o percurso conforme os pontos de controle. O objetivo do alegretense era chegar bem em todos os pontos de controle.

“Durante o pedal só pensava em quantos quilômetros faltava para chegar no próximo posto. Fazia uma pequena parada em todos, para carimbar a passada, comer alguma coisa. Repor água e seguia em frente”, relembra o super atleta.

Foram duas paradas estratégicas com tempo mais prolongado para almoço e janta. Lucas diz que imprevistos com um pneu cortado e pneus furados, não foram obstáculos para atingir seu objetivo.

“O pior trecho da prova foi a noite onde começou uma sequência de subidas entre Gravataí e Taquara, entre o km 315 e o 361 km, nesse trecho a parceria e o apoio dos ciclistas Mauro Antunes da  ACM, Estevão Peixoto e Ronaldo Seibert do Bora Pedalar foram fundamentais”, agradece o ciclista de Alegrete.

“Eu não teria conseguido transpor aquela serra. Nesse trecho tem subidas intermináveis, o que foi sofrido para subir foi só alegria para descer. Quem pedala sabe o quão boa é a sensação de descer em alta velocidade sentindo o vento batendo na cara”. destaca Fernandes.

Outro obstáculo difícil de vencer foi o sono. Mas Lucas tirou de letra, afinal diz não ter sido vencido pelo sono.

A chegada no local de partida em São Leopoldo, foi próximo às 9h do domingo. Momento de muita emoção para Lucas e os demais ciclistas que venceram mais um Audax.


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *