Alegretense Rodrigo Goulart vence os 4km da Rústica Dia da Criança em Uruguaiana




No último domingo (8), foi realizada a tradicional Rústica Dia da Criança, comemorativa aos 110 anos da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – ACIU.
Em sua 13ª edição, a prova contou com atletas da Argentina, Uruguai e do Brasil. Com o clima ideal à prática esportiva, pouco nublado, com temperatura amena e vento leve. A prova ainda teve a participação de cadeirantes do projeto Mãos na Roda, coordenado pelo professor Emerson Bahi, da UNOPAR.

Quatro corredores de Alegrete estiveram representando o município e se deram bem.

Na prova principal o atleta Rodolfo Javier Vasquez, de Artigas – Uruguai foi o campeão do Percurso Principal, na distância de 8 km.

Em 2º lugar, chegou Emanoel Felix Pinto Carrazoni (Quyrinus Ultra) e em 3º, Everaldo Adriano Medina de Almeida (Avulso). No feminino, uma vez mais, a campeã foi Francisca Lorena Alvez, de Curuzú Cuatiá – Argentina, ficando Silvane da Rosa Tieppo (Quyrinus Ultra) em 2º e Marcela da Silva (Artigas – Uruguai) em 3º.

No Percurso Menor, com 4 km, o campeão foi o alegretense Rodrigo Goulart (Ativa Esportes – Alegrete) e a campeã, Silvia Teixeira Pereira (Conexão Saúde).

Mais três atletas de Alegrete tiveram destaque na competição, subindo ao pódio.
Masculino 45/49 anos – Campeão Roberto Cardoso Bicudo (Ativa Esportes – Alegrete).
Masculino 25/29 anos – 4° colocado Marlon Ceolin (Ativa Esportes Racing).
Masculino 70 anos em diante –Vice-Campeão Floravante D’Avila (Ativa Esporte Racing Alegrete).
O atleta mais veterano foi Vicente Rodrigues Simas com 78 anos, e os mais jovens foram os gêmeos José Mathias e Zé Matheus da Silva Fleitas, com 6 anos.
A próxima atividade da ACORU é a Rústica Encerramento da Temporada no dia 25 de novembro, quando serão premiados os campeões do Circuito de Corridas de Rua 2017.
Fotos: ACORU (divulgação)




Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *