Alegretenses do Alma Tricolor vão marcar presença no Gre-Nal da Arena

Por volta da meia-noite, um grupo de 42 torcedores alegretenses do Grêmio embarcaram num ônibus fretado. Destino: Arena.

Embalados pela boa campanha do time, eles não mediram esforço e cumpriram os mais de 400 km, para empurrar o tricolor gaúcho no clássico pelo Brasileirão.

Tiago Severo organizou a excursão da torcida Alma Tricolor. Era 7h30min, quando eles cruzaram a Ponte do Guaíba e chegaram na Arena, palco do jogo.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste sábado, às 16 horas, na Arena, no clássico Gre-Nal 416 válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, Grêmio e Inter já se enfrentaram três vezes. Na primeira, vitória gremista por 2 a 1, no Beira-Rio. No segundo duelo, mais um triunfo tricolor, desta vez por 3 a 0, na Arena. No último, o Inter superou o Grêmio por 2 a 0, em casa.

A turma de alegretense, esbanja confiança. Com uma faixa com os dizeres: “Não me perguntes onde fica o Alegrete”, os gremistas apostam num trunfo contra o maior rival.

O capítulo 416, de uma das mais tradicionais rivalidades do futebol brasileiro ocorre nesta tarde, na Arena. O clássico Gre-Nal, o quarto no ano, promove o reencontro de duas equipes em momentos bem distintos. Mas semelhante ao que ocorreu há 52 dias, quando o Inter venceu por 2 a 0, mas acabou eliminado porque o Grêmio tinha aplicado 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Gauchão.

O Grêmio é celebrado como a melhor equipe do país e acumula goleada. O time de Renato Gaúcho encanta torcedores de todo o país, com as trocas de passes e gols. Muitos gols. São 13 nas últimas três partidas (5 a 0 no Cerro Porteño, 5 a 1 no Santos e 3 a 1 no Goiás. Já o Inter, por sua vez, ainda não venceu fora de casa no Brasileirão e passa por momento de instabilidade, com protestos fora de campo e muita cobrança. A torcida pede as saídas do vice de futebol, Roberto Melo, e do técnico Odair Hellmann, mas a direção mantém a confiança no trabalho e não pretende fazer mudanças.

Dezenas de torcedores do Grêmio, saíram de Alegrete. Além do ônibus, carros particulares cruzaram a BR-290, e se juntam aos demais gremistas que já estão na Arena, no Bairro Humaitá.

Em Alegrete, o Consulado do Grêmio através do cônsul tricolor Adão Ramos, promove na Esquina do Samba, a transmissão ao vivo do jogo.

Júlio Cesar Santos

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*