Alexandre Rosa disputou duas provas na regional Rio-Sul do Circuito Caixa

O atleta alegretense Alexandre Rosa, disputou no último final de semana, o Circuito Caixa de Corridas. A etapa regional RioSul, foi realizada em Porto Alegre, na pista da ESEF UFRGS.
Alexandre correu os 1500, guiado pelo professor e atleta Carlos Lara, a dupla finalizou a distância olímpica em 5 minutos e 30 segundos.
A prova foi organizada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), aos atletas que alcançaram índice concorreram a uma bolsa atleta.
O controle das provas foi rígido, tanto que o atleta de Alegrete acabou desclassificado, após o guia ter dado um passo na frente de Alexandre.
“Eles não perdoam esse tipo de erro, como eu nunca havia treinado e nem competido com o Carlos Lara, tivemos dificuldades no entrosamento”, explicou o atleta.
Alexandre também correu os 5 mil metros, guiado pelo atleta pelotense Huibner Machado da Silva. eles cravaram o tempo de 21 com 15 segundos. Quarta colocação na prova dos 5 km.
“Tive dificuldades na competição, por não conseguir treinar em pista no meu Alegrete, já que não temos uma pista adequada, outras dificuldade foi ter que correr com uma espécie de tampão no olho (oftam), já era difícil correr com o óculos escuro, com o oftam dificultou mais ainda. Muito calor na pista prejudicou e atrapalhou uma melhor performance na competição”, explicou Rosa. O alegretense correu pela equipe da ACERGS. 
Júlio Cesar Santos                                             Foto: Beatriz Burlamaque

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*