Ambulantes no EFIPAN recebem orientações e normas


Como acontece todos anos, no EFIPAN, os vendedores ambulantes terão seu espaço em frente ao Estádio Farroupilha comercializando seus produtos na Praça de Alimentação.
Para informar sobre o trabalho no evento, vários setores da Prefeitura reuniram, dia 10, esses trabalhadores para esclarecer que eles vão ficar na parte central em frente ao Estádio Farroupilha. Também falaram sobre detalhes das instalações dos comerciantes, bem como os regramentos com energia, segurança e da qualidade dos alimentos que serão ofertados.
Segundo  o Agente de Fiscalização da SEDEC, Márcio Trindade, até o momento 18 vendedores ambulantes estarão ocupando o espaço determinado. Todos estão com o alvará de localização e sanitário aptos a participar do evento.
Conforme solicitação prévia, os comerciantes informaram a carga de energia elétrica necessária, que estarão utilizando. Agora, o setor de Iluminação estará solicitando a demanda à concessionária de energia elétrica. ” Será uma solicitação provisória. Também vamos instalar os pontos de energia para melhor organização e segurança do evento” ressalta a diretora de Iluminação Pública, Nathálie Lunardi. O horário para abastecimento das mercadorias dos comerciantes, será diariamente até as 18h.  Já a retirada das bancas, deverá acontecer na segunda-feira, 29, às 18h.
O diretor da Guarda, Paulo César Silva, também informou que os taxistas deverão deixar seus veículos estacionados do lado direito da via, sentido bairro/Centro. O trânsito estará obstruído, a partir das 18h30min., no sentido Centro /Bairro, durante os dias dos jogos.
O Setor de Vigilância Sanitária, orientou os comerciantes no que se refere a segurança na manipulação e no acondicionamento de alimentos, que serão comercializados. “Muita atenção para quem vai trabalhar com produtos lácteos e com carnes, devido às contaminações através de bactérias presentes em produtos armazenados inadequadamente. Estaremos toda a semana  do evento fazendo o trabalho de fiscalização”, ressalta o Médico Veterinário, Carlos Humberto da Conceição. Neste sábado dia, 13, uma equipe de apoio da Vigilância Sanitária, estará orientando os comerciantes.
Também estavam presentes na reunião, os Secretários Jesse Trindade dos Santos, (SEDEC) e Gabriel Feijó (Turismo, Esporte e Lazer), Diretor Carlos Almeida (SEDEC) e o Guarda Municipal, Marcelo Aurélio.


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *