“Amigos do FAC” asseguram parceria aos realizadores do evento

Uma produtiva reunião marcou na manhã de sexta-feira (11), a apresentação oficial da Associação dos Amigos do Festival Alegretense da Canção – AFAC – aos gestores do segmento da Cultura da Prefeitura de Alegrete. Presentes a secretária de Educação e Cultura, Márcia Dornelles; a diretora de Cultura, Andréa Oliveira; a diretora do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, Danniele Pinheiro Sobrosa; e os “Amigos do FAC”, em boa representação.

Foi acordado que a próxima edição do festival acontecerá no final de março de 2018 e que o lançamento oficial desta edição será ainda em 2017, em dezembro, com um grande show organizado pelos “Amigos do FAC”, com apoio da Prefeitura e do SESC, um dos organizadores do festival e representado na reunião por Patrícia Lopes.
A presidente da AFAC, Cristina Aurélio, saudou a forma coesa e colaborativa com que o Festival mais charmoso da cidade continuará sendo construído.
Por sua vez, o vereador Paulo Berquó (PT) relembrou a trajetória do festival, que desde o início dos anos 70 vem escrevendo a história da música em Alegrete. “Nos últimos anos, tivemos uma seqüência inédita de edições, levamos o FAC para o Largo do Centro Cultural, os músicos e a cidade abraçaram o evento e agora é com alegria que – juntos – Poder Público, Sesc e “Amigos do FAC” darão continuidade a esta festa.

Berquó destacou que a Associação veio para somar, já está regularizada e logo terá tempo hábil para ser também uma captadora de recursos.

– Longa vida ao FAC, disse, reforçando o jargão repetido pela comunidade da música de Alegrete, a cada edição do festival.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *