Apesar da chuva não dar trégua, veranistas aproveitam a praia em Torres


Poucas pessoas se arriscaram a entrar no mar, apesar da água estar limpa e quente

Apesar da chuva não dar trégua, veranistas aproveitam a praia em Torres | Foto: Alina Souza

A chuva não deu trégua para os veranistas de Torres nesta quarta-feira, mas mesmo assim as pessoas não deixaram de comparecer à praia, mesmo que muitas optassem por ficar apenas sentadas em suas cadeiras ou na areia. Poucas arriscaram a entrada no mar, apesar da água estar limpa e quente. A temperatura estava amena, por volta dos 20ºC pela manhã, mas à tarde chegou aos 27ºC, mas havia muito vento.

O advogado de Santa Cruz do Sul Edison Zart, 60 anos, estava acompanhado da esposa, a funcionária pública Susane Ahlert, e com a neta. Ele disse que não iria se arriscar na água, e que só estava na praia enfrentando o frio e a chuva por causa da neta Maria Eduarda, a Duda. “Ela queria por que queria vir, comer um picolé e, como sempre, encarar a água. Então tivemos de sair de casa. Enfim, estou fazendo o papel de avô”, divertiu-se.

Por sua vez, Adilson Macedo de Cândido, 38 anos, não estava nem um pouco se incomodando com o vento e a chuva. Tomando um chimarrão e ouvindo pagode e ao lado da esposa Graziela e das filhas pequenas Isabela e Erica, o vendedor e morador de Caxias do Sul garantiu que entraria no mar para se banhar. “Tenho de aproveitar as férias”, avisou ele, que está desde o Natal em Torres, na casa de seu pai. “O único problema é que o vento quebrou a minha tenda”, lamentou. A esposa disse desejar sair logo: “Estou aqui toda enrolada na toalha. Está frio”, reclamou.

Saindo da água aos risos ao lado da esposa Prisciane e da filha pequena Yasmin, o atendente de lanchonete de São Sepé, Felipe Silva Lara, 26 anos, estava curtindo a água. “Está quente lá dentro, apesar da chuva e frio aqui fora”, comentou. “Tenho de aproveitar minhas férias. Turista não pode perder tempo”, ensinou o rapaz, que chegou em Torres no domingo e conta com tristeza os dias para voltar a sua cidade, no próximo domingo.

Fonte: Correio do Povo


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *