As sucatas que viram arte nas mãos de Alex Lopes




Alex Lopes, assistente técnico na empresa CEEE-GT em Alegrete é filho de mãe artesã e um apaixonado por ferramentas, tanto manuais como elétricas.

“Mesmo com pouco tempo para me dedicar aos meus trabalhos artesanais procuro fazê-los quando estou inspirado, entre férias e feriados”.

Tudo começou em 2014, quando fez uns desenhos em madeiras e depois esculpidos, devido a vários elogios e criticas construtivas foi se motivando e inspirando em fazer mais.

Já  as obras em esculturas de sucatas, começaram em 2015 quando deu formas em coisas que seriam jogadas fora, em peças que não seriam mais aproveitadas.

Tudo o que para muitos vira lixo, em um amontoado de peças, Alex com paciência e habilidade transforma em obras de arte.

“Meus dois primeiros trabalhos, um trator e uma moto depois de terminados, publiquei em rede social e de imediato teve uma excelente repercussão.

Entre uma peça e outra, junta várias sucatas. E um amigo, o Didi, que admira seu trabalho sempre quando pode deixa várias componentes de sobras de oficinas em sua casa.

As guitarras são umas de suas últimas criações.

No total já são 21 peças, dessas 5 vendidas.
Quanto ao preço, o artista pesquisa no mercado livre para ter uma ideia e diz que tem de tudo que é preço.
“Nas esculturas procuro deixá-las ricas em detalhes”. É um trabalho de muita criatividade, habilidade pela perfeição das peças.


Ele usa dois perfis, um estilo retrô e outro rústico.
Alex Lopes pensa em expor seus trabalhos, mas independente disso, diz que já estão à venda.

Este local em sua casa tem um significado especial, mais que uma área se transforma em atelier quando de peça em peça se inspira para novas criações.

 

Por: Vera Soares Pedroso





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *