Azevedo vence etapa do Circuito gabrielense e mais três alegretenses no pódio


A cidade de Alegrete foi bem representada, já no início do Circuito de Corridas de Rua de São Gabriel.

Em sua 10ª edição, o evento é organizado pela ASCORG, e teve sua etapa de abertura com a Rústica MC Fitness.

O percurso de 5,4 km teve largada e chegada em frente a sede da academia. A prova contou com presença de atletas da cidade e também de Rosário do Sul, Alegrete, Caçapava do Sul, Uruguaiana, Esteio, Porto Alegre, Santa Maria, Bagé e Arroio do Tigre.

O alegretense Rodrigo Azevedo venceu a disputa. A briga pela vitória foi intensa contra o atleta da casa, o gabrielense Luiz Almir.

Rodrigo, que teve a companhia de Almir durante boas parte da corrida, conseguiu vantagem no quilômetro final e venceu a prova com tempo 18m e 22 segundos.

O gabrielense, cruzou a linha de chegada 18 segundos depois. Na 3ª colocação, mais disputa, entre o rosariense, Gilton Alexandre e outro gabrielense na disputa, José Rosso. Gilton levou a melhor, completou o trajeto a frente de Rosso, com 18’57”.

A  5ª posição na elite da prova coube ao atleta Robson Santana, de São Gabriel, ficando quatro segundos a frente do sexto, André Bassedone de Rosário do Sul.

Entre as categorias, mais alegretenses subiram no pódio. Alessandro Salgueiro, 7º na geral, arrematou a categoria 30/34 anos. Atleta da Ativa Esporte Racing.

Já Osvaldo Kemmerich, 16ª na classificação final, foi o campeão entre os atletas da faixa etária 40/44.

Também Ênio Freitas da Azevedo Runners, foi 4º na categoria 45/49, ele que ficou na posição 26 da geral.

A Rústica MC Fitness foi organizado pela ASCORG e Academia MC Fitness, com apoio da Brigada Militar, Prefeitura Municipal de São Gabriel. A próxima etapa acontece no próximo dia 18 de fevereiro, com o 6º Desafio das Coxilhas – 30 km, tradicional prova conhecida pelos gabrielenses como a volta do Tiarajú e Rústica Academia Atitude – 3 km, as provas terão a sua largada na academia Atitude, às 7h 30m (30 km) e às 10h (3 km).

Fotos: ASCORG (divulgação)

 


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *