BM busca quadrilha após tiroteio com três feridos em Porto Alegre

Dois PMs e um comerciante foram baleados no bairro Menino Deus

pm brigada militar

A Brigada Militar (BM) mantém na manhã deste sábado as buscas, inclusive via trabalho de inteligência, para localizar e capturar a quadrilha que entrou em confronto com policiais militares (PMs) no final da noite dessa sexta-feira no bairro Menino Deus, Azenha e Santana, em Porto Alegre. Dois PMs foram baleados e duas viaturas, danificadas pelos disparos. Um comerciante também foi atingido por uma bala perdida. Imagens de câmeras de monitoramento em toda a região estão sendo procuradas pela polícia.

As três vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital. Em solidariedade ao morador ferido gravemente, os policiais militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) decidiram doar sangue durante o sábado para garantir um estoque em uma eventual necessidade da vítima, que era conhecida dos próprios PMs. “Estamos todos em oração por ele”, disse o capitão Fernando Maciel do 9º BPM.

A quadrilha estava em um Honda Civic, de cor prata, que foi abandonado durante a perseguição policial. O grupo era formado por quatro criminosos armados, de roupas pretas e com mochilas, que assaltaram um supermercado na esquina da avenida Aureliano de Figueiredo Pinto com a rua Múcio Teixeira, no bairro Menino Deus. Alertado, um efetivo da Patrulha Tático Móvel (Patamo) da 2ª Companhia do 9º BPM tentou abordá-los e houve o primeiro confronto, sendo baleado dois policiais militares, um no joelho e outro no braço. Houve perseguição aos criminosos mesmo com os PMs feridos. “Os elementos no Honda Civic disparavam para todos os lados”, observou o capitão Fernando Maciel.

O efetivo do 1º BPM somou-se à perseguição do 9º BPM. A fuga dos criminosos no Honda Civic prosseguiu pela avenida Ipiranga, sendo abandonado o veículo nas imediações da vila Planetário. A área foi cercada, mas os assaltantes conseguiram fugir apesar da mobilização da BM.

O comerciante Elvino Nunes Adamczuk, 49 anos, foi atingido por uma bala perdida no abdômen quando passeava com seu cão na esquina das avenidas Ipiranga e Getúlio Vargas, ficando gravemente ferido. A vítima é dono da conhecida padaria Santo Antônio, localizada na avenida Getúlio Vargas.

 

Fonte: Correio do Povo