BM evita a assalto a restaurante e prende quatro em Porto Alegre

Guarnição do 21º BM surpreendeu suspeitos no momento em que iam atacar um estabelecimento na Avenida Juca Batista, na zona sul da Capital

 
Quatro homens armados foram presos pela Brigada Militar no momento em que iriam atacar um estabelecimento na zona sul de Porto Alegre, no início da madrugada desta sexta-feira. Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas calibre 12 e uma pistola 9mm.Conforme o sargento Joel Eleu Ramos da Silva, que atendeu a ocorrência, a guarnição da Patrulha de Operações Especiais (POE) do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) fazia uma ronda pela região quando avistou a quadrilha atravessando a Avenida Juca Batista, em direção a entrada de um restaurante.
— Quando eles viram a viatura ainda tentaram recuar, um deles tentou jogar a arma fora. Mas conseguimos fazer a abordagem e deter os quatro — contou o sargento Silva.


A suspeita dos PMs é de que um quinto integrante do bando estivesse dando apoio em um automóvel e tenha conseguido fugir. Foram realizadas buscas na região, mas nenhum veículo suspeito foi encontrado. 
A BM também acredita que os suspeitos tinham informações privilegiadas sobre o estabelecimento que seria atacado. Aos PMs, os detidos teriam revelado que pretendiam capturar o gerente do restaurante para obrigá-lo a abrir um cofre onde estariam guardados cerca de R$ 12 mil.
Os quatro detidos, que não tiveram a identidade confirmada até a 0h40min desta sexta-feira, foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA) para registro do flagrante.
Fonte: Zero Hora