Brigada Militar reforça policiamento em áreas comerciais do RS




Operação Papai Noel iniciou nesta segunda-feira, com efetivo extra nas ruas

Operação Papai Noel reforça efetivo da Brigada Militar em áreas comerciais | Foto: Guilherme Almeida

A Operação Papai Noel da Brigada Militar (BM), cujo objetivo é destinar reforço de policiamento para áreas comerciais de Porto Alegre e demais municípios gaúchos, está vigorando desde segunda-feira. O ato simbólico que marca o início da ação será realizado no final da semana, mas o efetivo extra já está nas ruas. Em regiões como o Centro Histórico e a avenida da Azenha, por exemplo, que concentram grande quantidade de lojas de rua, já é possível notar o aumento do policiamento. O planejamento está sendo finalizado pela BM.,

A avenida Assis Brasil e o entorno dos shoppings centers de Porto Alegre também contarão com reforço policial, justamente porque, no fim do ano, com recebimento do 13º salário e festas como o Natal, a movimentação de compras aumenta e o objetivo da Operação Papai Noel é garantir a segurança da população e também dos lojistas.

Conforme o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre), Paulo Kruse, a época do Natal é o período onde aumenta muito o movimento nas regiões comerciais e nas proximidades dos shoppings centers.  “Por isso, a Operação Papai Noel é fundamental para promover mais ações que visam garantir a segurança na cidade”, afirmou.

Segundo Kruse, o incremento no policiamento ostensivo nestas regiões é necessário para garantir que as pessoas possam circular com mais tranquilidade nas ruas, “aumentando o movimento e as vendas de final de ano”. Há mais de 20 anos, a Operação Papai Noel é realizada no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre as ações serão coordenadas pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Fonte: Correio do Povo





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *