Buracos e brita solta na rodovia colocam em risco os motoristas na BR-158

Problema começou na última sexta-feira, quando construtora retirou o asfalto para fazer conserto, mas não realizou o reparo

158

Quem costuma trafegar pela BR-158, na altura do km 310, próximo ao trevo de acesso ao município de Itaara, deve redobrar a atenção. Isso porque, desde a última sexta-feira, uma das três pistas do trecho recebeu uma carga de britas que ocasionou buracos e desníveis no asfalto. O problema é na pista no sentido Júlio de Castilhos-Santa Maria. Há risco de veículos, principalmente motos, derraparem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, o trecho de cerca de 100 metros inspira cuidado dos motoristas:

_ É preciso ter cuidado porque há degraus na pista, e os caminhões, quando passam, levantam muito pó _ orienta o policial Siclas Guilherme Arend.

Contudo, não há nenhuma sinalização no local. A PRF explica que a instalação de placas ou cones pode atrapalhar o fluxo de veículos no trecho, mas que nesta segunda-feira, farão contato com a empresa responsável pela manutenção do asfalto para finalização da obra.

 

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA