Cachorros atletas ajudam os donos nos treinos para a corrida de 42km

Tem corredor aproveitando o passeio com o cachorro para poder praticar exercício físico e também ficar em forma para aMaratona Internacional de São Paulo, que acontece neste domingo (19). Fofa, Flecha e João são muito mais do que bons companheiros, são cães atletas que ajudam os seus donos na preparação para as competições e provas.

– A gente corre em grupo, com amigos, e acho que isso ajuda muito no rendimento – disse Elisângela Camargo, dona do João.

Moisés Brito, 49 anos, vai correr a Maratona de São Paulo pela primeira vez. Flecha, o viralata que foi adotado por ele, tem sido o amigo ideal também para tirar a ansiedade na semana da prova.

– Você correr a maratona é muito mais mente do que a parte física. Porque correr 42km não é fácil. Ele me ajuda muito mais do que eu ajudo ele. Normalmente eu passeio com ele de terça e quinta. Uma volta inteira, de 2 a 3km. Nos finais de semana faço um longo com ele – contou Moisés.

correndo cão

atleta cão

Mas saiba que antes de começar a treinar com o seu animal de estimação, algumas medidas devem ser tomadas. O veterinário dá dicas para que atividades com os cachorros não sejam prejudiciais.
– Fazer uma avaliação clínica com o veterinário e determinados exames para saber se o cão está apto para atividade de maior grau e intensidade. Estando tudo certo, faltam os cuidados normais e básicos com alimentação, hidratação e o calo – explicou o veterinário Felipe Caldas.
a cão
A Maratona de São Paulo será realizada no domingo, dia 19 de outubro, no Ibirapuera. Os participantes poderão escolher entre quatro percursos: Os 42.195m, 25km, 10km e 3km.
Fonte: Globo Esportes