Caminhão com líquido inflamável e corrosivo tomba na Freeway

Motorista foi detido porque é proibido o transporte de produto perigoso entre as 22h e 6h na rodovia

freewey

Um caminhão carregado com líquido inflamável e corrosivo tombou na Freeway (BR 290) no Km 51, em Glorinha, na madrugada de sábado. O motorista foi detido porque é proibido o transporte de produto perigoso entre as 22h e 6h. Ele trafegava no sentido Litoral Norte-Porto Alegre, quando teria perdido o controle do veículo, que tombou fora da pista, por volta das 3h. O homem, cuja identidade não foi divulgada, chegou a ser hospitalizado. 

O engenheiro químico da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) Renato Chagas e Silva explicou que o material estava em bombonas. Parte delas tinham esteres, líquido inflamável, e o restante estava carregado com ácido. A carga seria entregue em indústrias químicas da Região Metropolitana. De acordo com ele, havia pouca quantidade e, por conta disso, o dano ao meio ambiente não foi grave. 

Caso todos os recipientes vazassem, o córrego, onde é despejada a água da drenagem da rodovia, seria contaminado, segundo o secretário do Meio Ambiente de Glorinha, Sérgio Ribeiro da Silva.

Fonte: Correio do Povo