Campeonato Brasileiro de Motocross tem seus primeiros campeões

7ª etapa da competição, a maior da América Latina na modalidade, ocorre até domingo, em Santa Maria

 motocross
Foram conhecidos, na tarde deste sábado, os primeiros vencedores da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A competição, que é considerada a maior da América Latina na modalidade, segue até domingo em Santa Maria.

Desde quinta-feira, pilotos de vários países desembarcaram, em seus motor homes, no Hotel Fazenda Pampas, na Estrada Daniel Rizzi (Antiga Cidade dos Meninos), em Camobi, o local da mais nova pista santa-mariense para a prática do off-road.
E foi lá que o público conheceu os campeões brasileiros de três categorias. Na MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos), o piloto Davis Guimarães chegou em terceiro lugar na prova desta tarde e, mesmo assim, acabou sagrando-se campeão.
Diogo Moreira Nascimento conquistou o campeonato na categoria 50cc (motos até 50cc, pilotos de 5 a 9 anos), ao vencer a prova. Quem também subiu no lugar mais alto do pódio e sai de Santa Maria como campeão brasileiro na categoria 65cc (motos até 65cc, pilotos de 7 a 12 anos) é o jovem Matheus Favero e Silva.
As provas no Coração do Rio Grande prometem ficar marcadas na história. Para as categorias MX1 e MX2, as principais do motocross, esta será a penúltima etapa do Brasileiro. As duas baterias ocorrem, a partir das 11h40min, de domingo.
Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA