Casos de motoristas embriagados aumentam em Alegrete

O final semana em Alegrete registrou cinco prisões de motoristas dirigindo embriagados. Destes cincos casos, dois foram presos e encaminhados ao presídio.

embriaguez

Foto meramente ilustrativa

Este tipo de crime está aumentando a cada fim de semana na cidade. Mesmo com a Balada Segura, existem motoristas dirigindo sob efeito do álcool. Na madrugada de domingo (16), um caso chamou a atenção. Um motorista de 36 anos, dirigindo um veículo Gol subiu a rua Luiz de Freitas em alta velocidade. Na esquina da Praça Getúlio Vargas o carro foi interceptado pelos policiais. O condutor acelerou o carro e fugiu. Segundo registro, a viatura da BM saiu em perseguição e só conseguiu deter o homem no bairro Saint Pastous, em frente a casa onde ele mora. O carro foi recolhido pelo guincho Bom Jesus do Detran. Levado à UPA o motorista passou por exames que atestaram a embriaguez. Na Delegacia ele recebeu voz de prisão pelo Delegado Álvaro Ribeiro que arbitrou a fiança em cinco salários mínimos. O indiciado não quitou a dívida e foi encaminhado ao Presídio.

Em outra prisão, o motorista embriagado colidiu contra um muro e dois portões de uma residência no bairro Restinga. No domingo (16), passado das 23hs, os moradores se assustaram com impacto da batida. O SAMU foi acionado e, logo em seguida, a Brigada Militar chegou ao local. O carro estava com o licenciamento atrasado e foi recolhido ao depósito do Detran. Na UPA, os policiais tentaram falar com o motorista que não realizou o teste do bafômetro. Segundo o médico plantonista, ele estava com hálito etílico e sentia forte dores nos braços mas sem ferimentos. Ele prestou depoimento na Delegacia e após ser ouvido foi liberado.

20150817_155945

São casos que acontecem todos os finais de semana. Dirigir embriagado é crime de acordo com o artigo 306.

Em Alegrete, só neste mês de agosto, foram efetuadas 11 prisões por embriaguez ao volante. E tem gente que é contra a Balada Segura. Imaginem se  não houvesse esse mecanismo de inibição, como não estaria a situação.