CDC realiza mais uma edição anual do Show Musical de final de ano


Sempre é tempo de celebrar e agradecer os bons momentos e a aprendizagem. É por isso que o Colégio Divino Coração esteve em festa nas noites dos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, com o Show Musical. Realizado no ginásio da escola, o já tradicional evento reuniu alunos, pais, professores e funcionários do CDC em uma grande festa de celebração do ano que passou.

Na primeira noite, quem conduziu o show foram os alunos da educação infantil. As apresentações, que tinham como tema “Colhendo sabedorias de norte a sul”, trouxeram ao público uma mostra da rica cultura brasileira, passando por todas as regiões do Brasil.

O show teve sua abertura com a apresentação do grupo de flautas, com as músicas “Asa Branca” e “Canto Alegretense”. Após, os alunos das turmas de educação infantil apresentaram a cultura gaúcha, o carimbó da região norte, os festejos juninos do nordeste, o samba e o sertanejo do sudeste e também do centro-oeste.

Já na segunda noite, a temática era “Cultivando histórias há 110 anos” em que, por meio da música e da dança, os alunos do ensino fundamental resgataram a história do Divino Coração, do Brasil e do mundo nesse mais de um século. A primeira apresentação da noite trouxe a história do início do CDC, com a vinda a Alegrete das irmãs Maria Crisóstoma Gross, Maria Sofrônia e Tereza Klein, a convite do pároco Pe. Manoel da Costa Neves, em 1907.

Ao longo do show, além das apresentações mostrarem a história da escola, foram abordadas as transformações no Brasil e no mundo com o passar dos anos, como o cinema mudo, a mudança para o cinema com som, os grandes artistas do rock nos anos 50 e 60, a ditadura militar, abertura política e retomada da democracia no país e os grandes ídolos dos anos 90, como Ayrton Senna, além da conquista da Copa do Mundo em 1994.

Por fim, o show contou com a participação especial de uma representação de professores, pais, funcionários e amigos que fizeram história no CDC. Ao som da banda musical da turma do 9º ano, o grupo trouxe a expectativa que, no futuro, a comunidade escolar possa seguir tecendo novas descobertas na educação, a fim de que cada um possa contribuir para a construção de um mundo melhor, de mais amor e solidariedade.

 


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *