Central de Multas de Alegrete; saiba como reverter ou suspender pontos na CNH




Foi multado?
Está prestes a ter suspenso o direito de dirigir?
Foi multado na Lei Seca?
Calma!!!
Nem tudo está perdido!!!

Alegrete já contar com a Central de Multas, uma empresa especializada na defesa de motoristas contra multas e penalidades impostas por autoridades do Trânsito.
A Central de Multas auxilia o cliente utilizando dos recursos administrativos cabíveis, assim evitando a suspensão ou mesmo a cassação do direito de dirigir.
Conheça as vantagens de contar com o serviço da Central de Multas:
COMO FUNCIONA
Estamos há vários anos no mercado, auxiliando pessoas físicas e jurídicas em temas relacionados a multas de trânsito. Nossos profissionais são especializados em legislação de trânsito, acumulando experiência de uma década no tratamento do assunto.
NOSSOS SERVIÇOS:
• Esclarecemos todas as suas dúvidas e buscamos as informações necessárias para fundar seu recurso;

• Orientamos o cliente em relação à constituição de provas consistentes para o auxílio na defesa, conforme cada caso;

• Estabelecemos métodos eficientes para o desenvolvimento de processos seguindo as normas regulamentares de acordo com cada órgão autuador, seja municipal, estadual ou federal no prazo de 5 dias úteis da entrega da documentação;

• Enviamos via e-mail, SMS ou WattsApp os comprovantes de protocolo dos recursos.

LEI SECA
Quando o motorista é “pego” na Lei Seca, ou em operações especiais de fiscalização, pode ter sua CNH suspensa ou sofrer a cassação do direito de dirigir.
Nesses casos atuamos com procedimentos administrativos, com boas possibilidades de obter deferimento, ou ao menos, imprimir efeito suspensivo às sanções, permitindo assim que haja a defesa e que o motorista possa postergar as sanções.

SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR
Um dos maiores problemas enfrentados hoje pelos motoristas é a suspensão do direito de dirigir por excesso de pontos na Carteira.
Através de nosso assessoramento especializado, analisando caso a caso, temos um índice elevado de resultados satisfatórios em defesas, bem como em recursos com deferimento junto aos órgãos julgadores.
Em muitos casos os recursos permitem que o motorista tenha efeito suspensivo na sua pontuação, evitando assim o cumprimento imediato da pena de suspensão e obrigatoriedade de frequência a curso de Reciclagem.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
O QUE É RECURSO DE MULTA?
É um processo administrativo, através do qual o interessado, manifesta sua discordância da multa aplicada.

QUAL É O PRAZO PARA APRESENTAR O RECURSO?
O Prazo vai até a data do vencimento do pagamento da multa, após este prazo, nada impede de apresentá-lo, porém será “INTEMPESTIVO” (fora do prazo) e nesta condição, ficará a critério do julgador apreciá-lo ou não.

QUANTAS SÃO AS INSTÂNCIAS PARA O RECURSO?
Na esfera administrativa são admitidas três instâncias;

1.ªInstância – Defesa Prévia ou Defesa da Autuação, quando, imediatamente após a ciência de quem foi multado.
Nesse caso, estuda-se a hipóteses de falhas da autuação, como: erro de digitação; Inconsistência da Autuação; Impossibilidade do cometimento de infração com o tipo de veículo; Divergência de marca, modelo, espécie ou cor do veículo autuado; Incorreção na identificação do local da infração por ausência de numeral ou referencia, ou ainda via, cruzamento ou interseção inexistente.
O Prazo para apresentação da Defesa da Autuação é o mesmo para a Indicação do Condutor, expresso na notificação.
As alegações ou argumentos que discutam o “mérito” da imputação da penalidade são objeto de análise da JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações, devendo constar do recurso contra a penalidade de multa, que só é possível após o recebimento da Notificação da Penalidade, numa etapa posterior.

2.ª Instância – Recurso, efetuado após o recebimento da Notificação de Penalidade de Multa por Infração a Legislação de Trânsito.
Deve ser interposto até a data do vencimento da multa; (após esta data o recurso interposto será classificado como Intempestivo, o que não significa que não possa ser julgado).

3.ª Instância – Recurso em segunda Instância, contestando o resultado do julgamento da primeira Instância. Esta Instância exige o pagamento prévio da multa. Vale ressaltar que o órgão autuador também pode contestar o resultado da primeira Instância.

DUAS NOTIFICAÇÕES DE MULTA, POR QUÊ?

Com a entrada em vigor da Resolução Contran nº 149/2004, os proprietários de veículos com infrações de trânsito passaram a receber duas notificações referentes à mesma infração, que integram os procedimentos para aplicação da devida penalidade: a – A primeira Notificação da Autuação (registro) da infração cometida, para o proprietário poder indicar o condutor ou apresentar Defesa da Autuação. B- s segunda Notificação da Penalidade por Infração à Legislação de Trânsito, com data e valor de pagamento.

AS DUAS NOTIFICAÇÕES SEMPRE VÃO PARA O PROPRIETÁRIO!
O direito à propriedade de um veículo implica em determinadas obrigações. Registro, licenciamento, cuidados na guarda e entrega do veículo a quem o conduzirá são algumas destas obrigações. Outras obrigações são as de indicar o condutor do veículo no momento da infração registrada, caso o veículo não estivesse sob condução do seu proprietário, bem como a de quitar os valores de multas incidentes sobre o veículo.Assim, todas as notificações relativas ao veículo são enviadas ao seu proprietário. É importante, portanto, manter o endereço de correspondência atualizado no registro do veículo, feito pelo DETRAN, para receber as notificações regularmente.

QUEM PODE INTERPOR RECURSO?
O proprietário do veículo, o condutor ou representante destes.

POR QUE DEVO INTERPOR RECURSO?
Para manifestar sua discordância da multa, sempre que a considerar injusta ou irregular.
Deixar de recorrer de uma multa considerada injusta ou irregular, é arcar com o ônus decorrente, quer do valor da multa, quer da pontuação que recai sobre a CNH do proprietário do veículo, ou do condutor indicado por ele.
Esta pontuação pode penalizá-lo com a suspensão do direito de dirigir por até um ano.

QUEM PODE UTILIZAR OS SERVIÇOS DA CENTRAL DE MULTAS?
Quem estiver com o veículo devidamente registrado no Detran de seu Estado e, com multas aplicadas por qualquer um dos órgãos de trânsito do País, seja Municipal, Estadual ou Federal;
Ao receber o Auto de infração ou a Notificação da Autuação, consulte-nos imediatamente, para se beneficiar de todas instâncias e para não ter seu recurso julgado intempestivo (fora de prazo).

POR QUE UTILIZAR OS SERVIÇOS DA CENTRAL DE MULTAS?
Por ser uma empresa composta por profissionais altamente competentes, habilitados, e com vasto conhecimento dos procedimentos e critérios adotados pelos membros julgadores de recursos de multas.
Nossos consultores prestam toda a assessoria para o tratamento individual e personalizado que seu caso requer, buscando sua tranquilidade, garantindo competência e seriedade no tratamento adequado ao assunto.

A Central de Multas já está à disposição do público, na Luiz de Freitas, 105, térreo, sala b.

Telefones: 3422 2217; 55 997083013; Whats, 51 999173869.





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