Ciclismo contagia Manoel Viana no primeiro Intercity




Foi um domingo (12), onde literalmente a cidade de Manoel Viana acabou invadida pelas bikes. Logo cedo, um grupo de 10 ciclistas do Grupo Trilha Aventura chegou ao município, pedalando, foram 52 km, até a parada no Camping Rainha do Sol.

Passado o meio-dia, mais 25 integrantes chegaram num comboio com carros e as bikes trazidas em reboques e transbikes.

No total 51 ciclistas contando com o prefeito Gustavo Medeiros que participou da primeira edição do Intercity de Ciclismo de Manoel Viana.

Nem o sol escaldante foi obstáculo para a turma que saiu em pelotão rumo ao camping, passando pela estrada que cruza em baixo da ponte General Osório.

Pontualmente, às 15h, em frente da Prefeitura, os ciclistas desceram a Rua da Praia, Cidade Alta.

O município de Alegrete, foi representado pelo Grupo Trilha Aventura, com aproximadamente 35 ciclistas.

Para o prefeito Gustavo Medeiros, o evento inédito marca o início de uma parceria entre ciclistas de Alegrete e Manoel Viana.

Medeiros saudou os participantes e enfatizou a importância da campanha lançada no domingo pela manhã, em favor de uma cidade mais limpa e mais bela.

Após um trajeto em torno da cidade, subindo ladeiras e descendo lombas em terrenos de chão batido e com pedras eles chegaram a praça central.

O Intercity reuniu crianças e adultos. O apoio contou com batedores da Brigada Militar, apoio médico com ambulância e carros de apoio com água para os ciclistas.

Após o encerramento na praça, em frente ao tradicional bar da Tia Laura, pausa para mais uma foto e um grupo de ciclistas do Trilha foram em direção a São Francisco de Assis, até o entrocamento na RS 377, que da divisa ao município assisense.

Além dos 15 km do Intercity, os ciclistas de Alegrete fizeram mais 12, retornando ao camping e de lá os 10 ciclistas retornaram para casa de bike, amparado pelo comboio do restante do grupo, totalizando uma pedalada de aproximadamente 117km.

Conforme a secretaria de turismo de Manoel Viana, no mês de março está agendada mais um evento, dessa vez de caráter competitivo.

A equipe comentou que devido a empolgação dos participantes, o Intercity de Ciclismo de Manoel Viana veio para ficar.

Reportagem e fotos: Júlio Cesar Santos





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *