Ciclistas de Alegrete percorrem 100 km pelas Termas de Arapey

A 3ª etapa do Fronteirão de Mountain Bike, realizada na cidade de Salto, no Uruguai, no final de semana passado, contou com cerca de 200 ciclistas.

aita saida

aita terma

Uruguaios, argentinos e brasileiros disputaram uma prova árdua, com trajeto dificultado pelo frio e vento. Ao longo dos 100 km, a prova testou a resistência dos atletas em mais uma etapa da Copa Fronteirão.

aita e joão

Alegrete contou com três representantes na prova principal. O ciclista Erlan Aita obteve o melhor tempo entre os alegretenses. Completando a prova em 3 horas e 31 minutos. Com o tempo, Aita ficou em 4º lugar na categoria Sub-23.

aita largada

aita tempo

Também teve destaque na Sub-23, João Soares, que cruzou a linha de chegada em 3 horas e 45 minutos, numa média de 26km/h, e ficou em quinto lugar. Erlan pedalou a 28km/h.

aita larga joão

aita tempo joão

Outro ciclista que obteve bom desempenho foi Nei Edgar Prestes, disputando lugar numa categoria acirrada e com o maior número de atletas. Nei conseguiu acompanhar o pelotão da frente até o km 75. Nos quilômetros finais, perdeu a ponta e acabou fechando em 3 horas e 32 minutos os 100 km da prova. Na master “A”, o alegretense ficou em 12º.

aita nei

aita tempo nei

O vencedor na geral, da prova que não teve a categoria Elite, foi o uruguaio Raul Sasso, com 2 horas e cinquenta e nove minutos, rodando a 33km/h. Os dez primeiros na classificação geral foram de nacionalidade uruguaia. A etapa do Fronteirão teve uma novidade em relação à agilidade dos resultados. Cada ciclista portava um número e, atrás da placa, uma fita adesiva com um sensor monitorava cada atleta através de um aplicativo.

2015-06-15 11.46.59     2015-06-15 11.47.14

Os alegretenses já retornaram aos treinamentos visando a próxima etapa do Fronteirão que será na modalidade XCO.

aita xco

aita cartaz

Fotos: Vivi Malgarin e Suca Sports