Ciclistas de Alegrete superam Desafio Serra de Silveira Martins




Foi um domingo (10) de tirar o fôlego dos amantes dos pedais, em mais um eletrizante desafio pelas ruas e estradas da região central do Estado.

A prova organizada pela Lucatelli Bikes e Bike Center Team, apresentou o 5º Desafio de Ciclismo Serra de Silveira Martins, com a presença de mais de 200 atletas, que se desafiaram nas modalidades de MTB (Moutain Bike) e SPD (Speed), divididos em categorias de Iniciantes a Elite, além da novidade: o Cicloturismo.

A cidade de Alegrete contou com uma boa representatividade. Ciclistas do Grupo Trilha Aventura fizeram bonito em mais um desafio.

Num dia bom para pedalar, com vento contra e estradas com barro, os bikers tiveram um trabalho dobrado.

Na Speed, a velocidade não foi a ideal. Já no MTB, estrada com trechos intransitáveis para veículos foram superadas pelos ciclistas.

Resultados

Erlan Aita ficou em 3º na Elite entre as Speed, levou o prêmio de meta volante, o primeiro a cruzar em um ponto determinado pela organização da prova. Já Nei Prestes chegou em 5º na Speed.

No feminino, Morgana Ribeiro chegou na 3ª colocação na Elite do MTB. Entre as Speed, Viviane Malgarin foi a vice-campeã.

Pela categoria Iniciante, na modalidade MTB, Fernanda Refatti venceu a prova. Na júnior (MTB), Vinicius Cavikioli ficou em segundo.

Sub-30 (MTB): 2º Guilherme Toledo;

Master A2 MTB: 4º Angel Fábio e 13º Dênio Amaral;

Master B1 Speed 2º Claudino Garrido;

Master B1 MTB: 6º lugar André Lopes,

Master B2 MTB: 4º Rogério Lima, 5º Ronaldo Wasquevite;

Master B1 MTB: 5º Pretto Refatti, 4º  Salvador Roberto Model.

Bikes possantes e muita garra fizeram do Desafio Serra de Silveira Martins uma prova ideal para quem gosta de aventura e adrenalina.

A concentração no Hotel Dom Rafael Centro de Eventos Cerrito, em Santa Maria, evidenciou o crescimento deste tipo de evento na região.

Os ciclistas foram escoltados, em largada controlada, pela ERS 509 (Faixa Velha) até o Kipper, no bairro Camobi. A chegada foi na elegante Praça Giuseppe Garibaldi, em Silveira Martins.

Ambas as modalidades passaram pelo Kipper e seguiram pela Estrada Norberto José Kipper, em direção a Arroio Grande. Os ciclistas MTB entraram na Estrada José Santo Fighera, Estrada Joaquim Pillon Neto, e foram até o Trevo de Palma, pela Estrada do Imigrante, em direção a Estrada do Vale dos Panos e da Pompéia, até Silveira Martins (39,7 km).

Os ciclistas da categoria Speed, após Arroio Grande, seguiram na Estrada Norberto José Kipper até o Trevo de Palma e voltam pela Estrada do Imigrante, até a cidade, completando um trajeto de 37,9 km.

A premiação foi de medalhas para todos os atletas que completarem a desafio, troféus aos três primeiros por categorias e prêmio especial aos três primeiros do Mountain Bike e Speed, em metas da prova.

Fotos: Júlio Cesar Santos

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *