Ciclistas de Alegrete superam desafio e completam o Audax 200 km Santa Cruz




No domingo (5), foi realizado o Audax 200km, uma prova ciclística de longa distância e não competitiva.

Promovida pelo Grupo Audax Santa Cruz, o evento contou com a participação de cinco alegretenses.

A saída foi na Unisc Sinimbu, passando pelo distrito industrial, em direção à Vera Cruz. Os ciclistas seguiram até à Linha Ferraz, com retorno à Vera Cruz em direção à BR 471, até Rio Pardo.

O competidores retornaram à Santa Cruz e foram até o Cerro Alegre. O retorno não foi alterado. Os ciclistas alegretense cumpriram com êxito a missão. Entre eles o maior adversário foi a temperatura alta, aumentando o consumo de líquidos e reposição alimentar.

A altimetria acumulada de todo o percurso atingiu cerca de 1500 metros.
Todos os atletas completaram o percurso num tempo inferior a dez horas e adquiriram o brevet de 200km. O próximo desafio deles será o Audax 300km.

Alegrete teve boa representatividade no Audax 200Km. Os cincos ciclistas do Grupo Trilha Aventura terminaram com êxito o árduo desafio de 200 quilômetros. Entre as mulheres o destaque ficou por conta de Morgana Ribeiro que fechou a prova em 7h e 53 minutos e Fernanda Machado Refatti com 8h e 53.

O atleta Salvador Roberto Model completou em 8h e 4 minutos. Também tiveram bom desempenho os ciclistas Marco Aurélio Pedroso com 8h e 19, e Elder Von End 200km que precisou de 8h e 52 minutos para vencer a distância.

As próximas etapas começam em fevereiro 2018, distâncias de 300km 400km e 600km, vão ser desafiadas pelos ciclistas de Alegrete.
Fotos: Audax Santa Cruz e reprodução Facebook




Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *