Ciclistas, vítimas de acidente, continuam na UTI de Alegrete e São Gabriel

O quadro de saúde dos dois ciclistas, pintor e o empresário, que estão na UTI  teve alterações. Veja atualização de acordo com os últimos boletins.

O pintor de 25 anos que sofreu acidente, no último dia 10, no cruzamento das ruas Presidente Roosevelt com Rua dos Andradas, passou para regular. Ele continua hospitalizado na UTI da Santa Casa de Alegrete. Nestes últimos sete dias, o quadro teve uma considerável melhora, além da diminuição do edema. O ciclista, também, quebrou clavícula e perfurou o pulmão.

Relembre:

O ciclista, que trabalha como pintor trafegava na rua Presidente Roosevelt e a caminhonete Nissan descia a Rua dos Andradas. Com o choque entre o ciclista e o veículo ele caiu e bateu a cabeça, ficou com um corte e teve edema cerebral. O homem de 25 anos foi encaminhado à Santa Casa pelo SAMU e chegou inconsciente. Ele ficou em coma induzido e depois de três dias houve a retirada dos sedativos para acompanhar a sua reação. O empresário, motorista da Nissan, está prestando assistência.

Outro Caso:

O empresário e ciclista, Vasco Santos, de 49 anos, passou por uma delicada cirurgia no último dia 14, em São Gabriel. Ele foi transferido para o município vizinho devido à gravidade do quadro, na segunda-feira. Vascão como é conhecido, já  saiu do coma e o quadro é considerado estável.

Relembre:

Vascão sofreu uma queda de bicicleta no último sábado enquanto realizava o treino no Caverá.

A informação confirmada por amigos é que ele teve um mal súbito enquanto pedalava. Com a queda bateu a cabeça no chão e na sequência teve convulsões. Ele foi conduzido à Santa Casa por uma motorista que passava no local. O ciclista estava com as proteções e capacete.

No grupo havia cerca de seis pessoas que estavam próximo ao empresário. Eles estavam realizando os passeios e treinos rotineiros, na VRS 806, próximo à entrada ao Campus Rural da Urcamp. Os outros ciclistas, que vinham logo atrás, acabaram caindo no choque com a bicicleta dele, não se feriram, apenas tiveram danos materiais.

 

Flaviane Favero

 

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*