Com show de Pretto Refatti, em Tapejara, pilotos de Alegrete se dão bem no Gaúcho




  1. O piloto alegretense Luiz Volnei “Pretto” Refatti deu show na etapa de Tapejara do gaúcho de velocross.

A prova alusiva ao aniversário de 62 anos do município, foi organizada pela CBM, FGM juntamente com o Motoclube Tapejara e Prefeitura.

A competição também foi válida pela 5ª etapa do Brasileiro e contou com um público de mais de 6 mil pessoas, e a disputa envolveu 221 pilotos divididos em motos nacionais e importadas que não decepcionaram promovendo verdadeiros duelos.

Na categoria VX4 Nacional, o piloto de Alegrete Pretto Refatti venceu a etapa de ponta a ponta seguido de Elder Pirolli, o Neti, piloto da casa e Luciano De Conto (Passo Fundo). Posições que se mantiveram de ponta a ponta.
“Deu tudo certo, moto ajustada, suspensão ok e conseguimos chegar na frente”, comemorou Refatti.

Pretto lidera a classificação geral do gaúcho na VX4 Nacional com 94 pontos, contra 90 do passo-fundense Luciano de Conto que soma 90 pontos. Na VX3 Nacional, o alegretense ocupa a 4º posição no estadual.

Outro que acelerou bem, foi Ricardo Piccoli/Cantina do Pampa, terminou em 5º lugar na VX5. A categoria do alegretense foi vencida pelo piloto da casa Netti após 13 voltas na pista. Piccoli assumiu o 3º lugar na classificação do gaúcho.

A piloto Mariana Piccoli/Cantina do Pampa não teve trégua. Num gate de 17 mulheres, ela ficou na 12ª posição. A prova no feminino foi vencida pela experiente Maiara Basso da cidade de Gentil, seguida pelas catarinenses Janaína Schefer e Ana Fietz. Mariana está na 5ª colocação na classificação do gaúcho.

Os pilotos de Alegrete voltam a disputar o Gaúcho em setembro no dia 3, na cidade de Jaguari.

Fotos: Carolina Genro

 

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *