Comunidade tem atendimento dentário especial no CEO em Alegrete




Alegrete conta com  o CEO -Centro de Especialidades Odontológicas desde 2011. Com  modernos gabinetes odontológicos,o serviço atende à comunidade no Centro Social Urbano  no bairro Capão do Angico.

IMG-20150512-WA0007 (1)

O CEO em Alegrete oferece serviços especializados em odontologia como:

  • Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção de câncer de boca.
  • Periodontia especializada
  • Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros
  • Endodontia
  • Atendimento a portadores de necessidades especiais.

De acordo com o coordenador do serviço de saúde bucal da Secretaria da Saúde de Alegrete, Francisco Lisbôa Ramos, o tratamento oferecido no CEO é uma continuidade do trabalho realizado pela equipe de saúde bucal das ESFs dos bairros.

IMG-20150512-WA0012

Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento ao CEO apenas os casos mais complexos,explica.

Hoje,o CEO de Alegrete, que é modalidade II atua com  oito profissionais dentistas, quatro auxiliares de Saúde bucal (ASB) e dois estagiários administrativos.

IMG-20150512-WA0011

Não existe a consulta espontânea no CEO, apenas as consultas pré-agendadas. pelas Estratégias de Saúde da Família – ESF, isto é, o  usuário deve ser  encaminhado ao Centro Especializado pelo  Cirurgião Dentista  das Unidades  básicas e das equipes de saúde bucal.

IMG-20150512-WA0009

Desde que foi implantado, o Centro de Especialidades Odontológicas- CEO em Alegrete, primeiramente segundo Lisbôa Ramos houve uma qualificação do atendimento ao usuário, que , dispõe de um atendimento mais complexo e abrangente, contribuindo para uma melhoria significativa da sua Saúde Bucal. O centro também permite que o usuário receba um atendimento  de  média complexidade   evitando assim  a perda de  dentes e, com  isso,  tenha  a  sua  função e  estética oral preservada.

IMG-20150512-WA0008

Hoje, a Rede pública de saúde bucal,em Alegrete, dispõe de 26 profissionais que trabalham em todas as unidades de Saúde no CEO, Laboratório de Prótese e na Unidade Móvel  que  atende a  Zona Rural, nos assentamentos, quilombolas e ainda  a prevenção  realizada  em  todos  os  alunos  do 1º ao 4º ano das  escolas estaduais, municipais  urbanas  e  rurais. Totalizando  26 profissionais e  8  auxiliar de saúde bucal.

IMG-20150512-WA0006

 

Fotos: Carlos Florindo

 

 

 

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *