Corredores de Alegrete sobem ao pódio no Circuito Bradesco

O Circuito da Longevidade foi criado com o objetivo de incentivar a prática da atividade física, e assim proporcionar uma vida mais saudável. Um evento onde, por meio da caminhada e da corrida, sedentários, amadores e atletas, de todas as idades, se encontram com o mesmo objetivo, a saúde e o convívio social por meio do esporte. Projeto reúne cerca de 226 mil participantes e tem cada vez mais destaque no Brasil. Além disso, o reconhecimento do Circuito da Longevidade cresce a cada dia. No último final de semana foi a vez da capital dos gaúchos participarem da etapa sul, e a competição teve presença de três alegretenses.
bradesco três
Nesta etapa em uma prova disputadíssima em ambos os pelotões, os vencedores da etapa Porto Alegre do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros foram os atletas Giovani Soares Oliveira, de Minas Gerais, e a tanzaniana Jackline Juma Sakilu. O segundo lugar no pódio masculino ficou com Marcelo Cabrini, de Araraquara; entre as mulheres, chegou Consolata Cherotich, do Quênia.
Eles percorreram 6 km no Parque Marinha do Brasil, prova que contou com 2 mil corredores, por ser um percurso todo plano, a velocidade foi o fator determinante para os atletas chegarem na frente.
Às 9 horas, foi dada a largada para a caminhada de 3 km, reunindo também 2 mil pessoas, de todas as idades. Esta foi a quarta vez que Porto Alegre recebeu o evento, que ofereceu aos inscritos, gratuitamente, teste da pisada e avaliação física .
O valor equivalente ao arrecadado com as inscrições foi repassado, integralmente à Associação dos Amigos do Ginásio Tesourinha (AAGITES), entidade que apoia atividades esportivas para grupos de terceira idade. Quem optou em ir ao parque pedalando encontrou no local um bicicletário, iniciativa do Movimento Conviva, do Grupo Bradesco Seguros, que estimula o convívio entre automóveis, bicicletas e pedestres.
No palco, receberam homenagens os participantes mais velhos da corrida e da caminhada. Os destaques foram Elsa Parnoff de Camargo, de 80 anos (corrida); Waldir Cardoso da Silva, de 77 anos (corrida); Octavio Reks, de 76 anos (corrida); e Cenyra de Jesus, de 84 anos (caminhada).
A etapa Porto Alegre foi a 11ª do ano e a 81ª desde a criação do evento, em 2007. Até o final de 2013 haverá provas ainda em Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro.
Segundo o alegretense Rodrigo Azevedo o nível foi altíssimo, Azevedo chegou atrás dos campeões e ficou entre os dez colocados e campeão na sua categoria.
bradesco azevedo
Outro destaque foi o atleta Vitor que chegou em 1° na categoria 16 a 19 anos na prova de 6km, o corredor tem apoio da AcripLeite, Academia Athletic, Casa da embreagem e Farmácias Popular.
bradesco vitor
 
O atleta local que também conseguiu boa colocação foi o corredor Célio Soares Pedroso que finalizou em 5°colocado na categoria.