Cortes no asfalto viram valas na praça Getúlio Vargas

Há cerca de um mês os motoristas que trafegam pela praça central de Alegrete estão enfrentando problemas com os buracos nas ruas em torno da praça Getúlio Vargas.

buracopraca

O Portal Alegrete Tudo entrou em contato com o superintendente geral da Corsan em Alegrete, Maximiliano Alves Morais que explicou que o problema não foi solucionado pela falta de asfalto na cidade.  A empresa responsável pelo fornecimento do material não dispõe do produto. Ele alega que para minimizar o problema, foi colocado pó de brita. Só que os lojistas e alguns motoristas reclamaram da poeira.

Com as chuvas foi recolocado o pó de brita para evitar o impacto das rodas dos veículos com as valas. Segundo Maximiliano, são quatro pontos que precisam de reparos. Nas esquinas da igreja Matriz, Mariz e Barros, na Barão do Amazonas e no final da rua Luiz de Freitas.

De acordo com o  diretor, nesta quinta-feira (6) será colocado um asfalto trazido de Uruguaiana. “Não é o ideal, até pela questão de temperatura, mas até conseguirmos o asfalto da fábrica usaremos este”, explica Morais.

Com um financiamento de 6,5 milhões está sendo feito uma substituição da rede, propiciando um aumento na capacidade de vazão da água. Inicialmente, as obras contemplaram as ruas centrais: Andradas; Demétrio Ribeiro; Barão do Amazonas; Barão do Cerro Largo; Gaspar Martins; Avenida Lauro Dornelles; General Vitorino; Tamandaré e General Sampaio.

buracopraca

A engenheira chefe do Departamento de Obras da Corsan, Tatiana Cezimbra explica que essa obra vai substituir os canos que são antigos, e inicialmente será a primeira etapa das obras que a Companhia vai realizar com esse financiamento.
Uma das principais melhorias com o serviço será o encanamento nas laterais das ruas, terminando com a canalização no meio da via, uma das frequentes queixas quando a Corsan faz reparos na rede hidráulica, e fica cortes no asfalto. Com essa ação terminará o problema.
A engenheira explica que o projeto visa uma ligação com o reservatório que está sendo construído no pátio da Escola Oswaldo Aranha, e será interligado com a rede do poço localizado na Avenida Alexandre Lisboa com a Venâncio Aires.
O trabalho está sendo realizado pela empresa terceirizada TCC Saneacom, com máquinas pesadas, retro escavadeiras e cortadeiras de asfalto. O trabalho na praça foi feito e os reparos nos cortes ficaram inacabados.