Costa Everton: irreverente e cômico, o alegretense faz sucesso em rede social




Everton Dias da Costa, talvez poucos conheçam. Mas uma legião de amigos tem o privilégio de desfrutar da amizade e sobretudo do carisma do alegretense, carinhosamente chamado de “Gordo”.

Filho do empresário Jarbas Costa e da cabeleireira Solange Dias, aos 30 anos ajuda o pai a tocar o posto de combustível. Com um talento nato para fazer os outros rirem, Everton alimenta sua página social no Facebook com postagens pra lá de cômicas.

A reportagem do Portal Alegrete Tudo bateu um papo com Costa Everton como assina seu pseudônimo na rede social.

De bom papo, Everton diz não saber quantos amigos possui na rede – Olha é uma legião de seguidores – brinca, após concluir um turno de trabalho.

 

Queridos pelos amigos do dia a dia e aqueles que curtem sua página, Costa Everton é alegre, sorridente e confessa que tudo começou numa festa entre amigos. Fez um vídeo com uma chamada para um cantor, e a brincadeira colou. Desde então, são muitas postagens.

O dono do cachorro Tomate, seu companheiro das lidas diárias, relembra as gargalhadas, montagens do masterchef, do vídeo do gaiteiro e quando apresentou sua namorada em pleno dia 12 de junho – Uma boneca inflável -, revela com uma seriedade de desconfiar quem o conhece.

Confira alguns trechos da entrevista:

Portal: Como iniciaram as brincadeiras e montagens em sua página no Facebook ?

Everton: Na verdade foi espontâneo. Num dia dos namorados, eu publiquei uma foto com a Carol Nakamura, ex-dançarina do Faustão, e na legenda, escrevi como se ela fosse a minha namorada. Várias pessoas curtiram a publicação e de lá pra cá, as ideias surgem ao natural.

Portal: Tu interage o tempo todo com o pessoal. Como são criadas estas postagens ?

Everton: Na maioria das vezes eu acordo inspirado, e é de praxe, pela primeira hora da manhã já largo uma besteira (risos). Se vejo que a ideia é legal e pode render a alegria das pessoas, eu publico. E geralmente da certo.

Portal: Já foi reconhecido pelas ruas ou no posto por pessoas que visualizaram tuas  brincadeiras ?

Everton: Sim. Várias vezes. Inclusive um dia em uma viagem, numa roda de pessoas, um guri me perguntou se eu era o gordo de Alegrete. Para minha surpresa, ele disse que via as minhas publicações através de um amigo em comum. Aquilo foi muito bacana.

Portal: As criações são espontâneas como dissestes. Tu analisa a repercussão das postagens que coloca na rede ?

Everton: Sempre leio comentários por comentário, e curtida por curtida. É muito gratificante receber o carinho das pessoas e ficar imaginando o riso delas com as minhas bobagens (risos).

Portal: Entre vídeos, fotos e montagens, na tua visão qual foi o melhor até agora ?

Everton: De todas eu destaco duas. A da boneca inflável, que publiquei no dia dos namorados e a da agenda “de shows”. Sem dúvidas essas foram as mais marcantes (risos).

Portal: Teu trabalho consome boa parte do teu dia. Como consegue essa motivação para alegrar os outros ?

Everton: Na verdade eu acho que é um dom que Deus me deu. Sempre estou rodeado de amigos. Se tem uma coisa que me satisfaz e fazê-los sorrir. Minha motivação são eles, os meus amigos.

Portal: O “Tomate”, é teu companheiro em muitas postagens. O tratamento vip com ele vem desde quando ?

Everton:  O Tomate é o meu filho (risos). Meu companheiro, e o amor que eu tenho por esse bichinho é indescritível. Desde um mesinho ele está comigo. E já se passaram 10 anos. Ele é fora de série, anota aí.

Portal: Já perdeu alguma amizade em funções das tuas brincadeiras ?

Everton: Acredito que não. Mas já tive de apagar algumas postagens para não causar mal entendido entre as pessoas.

Portal: É possível notar um dom musical e humorístico em ti. Quem é o Everton Costa do Facebook na vida real ?

Everton: Cara. (risos). Na verdade eu uso o Facebook pra descontrair. Tipo um personagem. Na vida real o Gordo é aquele cara de bom coração. Amigo dos amigos e que não mede esforço algum pra ver os amigos felizes.

Por: Júlio Cesar Santos              Fotos: Arquivo Pessoal





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *