Curso de atualização em regras de futsal reúne desportistas e acadêmicos na Urcamp


O curso ministrado pelo professor Elcy Pavani, contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, entre os dois dias do evento. Acadêmicos, desportistas e comunidade em geral tiveram dois dias de aprendizado das novas regras de futsal.

A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer em parceria com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), foi extremamente positiva e elogiada pelos participantes.

Em dois dias de curso, a parte teórica foi exemplificada e encerrou na noite de quinta-feira (12). Realizada no Salão de Atos da Urcamp, o evento contou com a parceria do Sesc.

Para o secretário Gabriel Feijó, a importância desse curso foi fundamental, uma vez que foram elucidadas todas as regras.

“Em 2018, seguem as regras já previstas, que foram repassadas. Mas em 2019, podemos ter mudanças”, comentou Feijó.

Conforme o professor Elci Pavani, as novas regras vão passar por um crivo da Fifa no mês de julho, e se aprovadas, vão valer a partir de 2019.

Aproximadamente 80% do público que participou do curso são contra as novas regras. O lateral com as mãos, o goleiro não pode lançar a bola no outro lado da quadra sem quicar no seu lado. A mais polêmica é quanto ao uso do goleiro linha. Pela mudança proposta, só a equipe em desvantagem no placar poderia usar o quinto atleta na linha.

“Imagina tu ter que ganhar de 3 a 1, e está vencendo o jogo por 2 a 1, e não pode usar o goleiro linha”, comentou um atleta durante a atualização.

Conforme Pavani, dificilmente as regras sofrerão mudanças drásticas. Ele acredita que possa haver pequenos ajustes e não mudanças extremas como algumas das propostas para o ano de 2019.

Júlio Cesar Santos                           Fotos: Depto. Comunicação PMA


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

1 Comentário

  • Muito boa essa iniciativa de fazer uma atualização das REGRAS DE FUTSAL.
    Tinha que fazer também uma reciclagem e atualização das REGRAS DE FUTEBOL DE CAMPO, porque nossos ÁRBITROS estão muito FRACO, tem uns que são ARROGANTES, INCAPAZ e outros tem até MA FÉ, porque se acham o dono da verdade, da razão e tem o poder do APITO. Podem fazer o que quiser no jogo ou até no próprio resultado de alguma partida que não acontece nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *