Curso Técnico de Segurança do Trabalho a distância proporciona qualificação com flexibilidade

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, candidatos que possuem formação técnica têm 38% a mais de chances de contratação. Tendo em vista que a qualificação técnica proporciona crescimento e melhor remuneração, o Senac EAD está com matrículas abertas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

O coordenador do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Jader Corso, destaca que o ano de 2018 é promissor para a carreira devido à retomada do crescimento na construção civil. “A expectativa para o reaquecimento da construção civil é grande, e nesse setor há uma demanda muito efetiva por profissionais Técnicos em Segurança do Trabalho”, diz. Ele lembra, também, que a área industrial está muito mais atenta às questões de segurança atualmente, o que amplia as oportunidades dos profissionais qualificados para atuar.

Jader explica que o campo de atuação do Técnico em Segurança do Trabalho extenso, pois o profissional trabalha em diversos processos. “O técnico pode atuar em todas as áreas da atividade econômica, tanto pública como privada, também em indústrias químicas, petrolíferas, mineração, metal-mecânicas, siderúrgicas, construção, manutenção entre outras”, indica.

O Técnico em Segurança do Trabalho prepara os profissionais para conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene. Além disso, desenvolve habilidades de gestão e trabalho em equipe. Com carga horária de 1200 horas, os participantes devem ter idade mínima de 16 anos completos no ato da matrícula e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

As matrículas devem ser feitas pelo site www.ead.senac.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4090-1040, para capitais e regiões metropolitanas e

0800-777-3622, para as demais regiões do Brasil.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 232 para graduação. Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.

Fonte: Núcleo de Atendimento Senac

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*