D'Alessandro minimiza derrota e foca na atitude do Inter

Capitão admitiu “gostinho ruim” por perder para o Metropolitano

Dalexandro
derrota do Inter para o Metropolitano, por 3 a 2, na última quarta-feira, em Blumenau, foi encarada com tranquilidade pelo capitão D’Alessandro. O argentino afirmou que pouco importa o resultado no período de preparação para o Brasileirão e diz que a atitude da equipe “foi muito boa”.

O camisa 10 corroborou com o discurso de Abel Braga, que elogiou a atuação colorada e que ficou contente com o desempenho que os titulares tiveram no segundo tempo, destacando a “vitória” por 2 a 1. O gringo listou problemas enfrentados, como o campo, e a “Copa do Mundo” para o adversário para minimizar a derrota. O objetivo, segundo ele, não é o resultado.

“Poderíamos ter entrado melhor no jogo, não conseguimos virar, mas é o momento de ajeitar, é o momento de perder. Não tem problema nenhum e ficamos contentes com a atitude do grupo. Claro que não gostamos de perder e ficou esse gostinho de ter perdido, mas a nossa atitude foi boa, é o caminho, continuando assim vamos ganhar mais que perder. É o nosso caminho. Nosso objetivo é jogar bem, tentar jogar bem. O tempo agora é para isso, aprimorar as coisas, melhorar, e experimentar algumas coisas”, avaliou o argentino.

O Colorado enfrentará outro amistoso, neste sábado, contra o Joinville. Será o último teste mais forte antes do confronto com o Corinthians, no dia 17, no retorno ao Brasileirão. D’Alessandro admite que o elenco está ansioso para retornar às competições.

“A gente quer começar já, mas faz parte, sabíamos que tinha a parada. Faz tempo que estamos treinando e concentrados, não é fácil. A ansiedade existe, mas temos que continuar ajeitando as coisas, aos poucos vamos encontrando um ideal, tomara que estejamos da melhor maneira contra o Corinthians”, completou D’Ale.

O Inter tem retorno marcado para Porto Alegre no sábado, após o jogo, que acontece às 15h. O domingo e a segunda-feira serão de folga para os jogadores, que se reapresentam na manhã de terça, dia 8, para retomar a preparação para o duelo contra os paulistas.
 
Fonte: Correio do Povo