Definidos os semifinalistas da Copa dos Campeões

Foi um sábado decisivo para as equipes que disputam a 1ª Copa dos Campeões, promovida pelo Palmeiras na categoria Sênior Especial.

aparicio3

A última rodada da fase classificatória na Série “A”, registrou jogos equilibrados. Nos quatro confrontos foram nove gols marcados. Destaque para a boa vitória do Tinga sobre o Fluminense, 2 a 0. Com o placar, o Tinga consolidou a melhor campanha da competição com 10 pontos ganhos e garantiu o primeiro lugar da chave. Mesmo com a derrota o tricolor da cidade Alta, obteve classificação em 2º na chave “B”, com quatro pontos conquistados. O Fortaleza empatou em um gol contra o Operário e ambos acabaram eliminados. União e Nacional também empataram e deram adeus a Copa.

aparicio 1

Já o Sindicato, fez 2 a 1 no Palmeiras. Classificado com a segunda melhor campanha, ficou em segundo com 8 pontos ganhos. Já o anfitrião Palmeiras, perdeu mas acabou classificado em primeiro da chave “B”, somou seis pontos na classificatória.

Na Série “B”, a fase era de semifinal, e os dois jogos apontaram os finalista da competição. No primeiro jogo, o Alvorada foi melhor e venceu o Corinthians por 1 a 0, garantindo presença na decisão. O clássico entre Ibirapuitã e Ser Ceva foi disputado com intensidade e no tempo normal houve empate em 2 a 2.

aparicio2

Na decisão por pênaltis, o time do outro lado da Ponte, fez 6 a 5 e carimbou participação na final da “B”. De acordo com o coordenador técnico, Valdir Knierim no próximo sábado (6), ocorrem as semifinais da Série “A”, “vamos fazer as finais da série no próximo dia 13”, define o organizador.

No campo do Palmeiras a partir das 14h30min. o anfitrião Palmeiras decide contra o Fluminense, logo em seguida jogam Tinga e Sindicato.

aparicio4

Os vencedores destes confrontos fazem a final no dia 13, onde já estão Ibirapuitã e Alvorada. Conforme Aparício Rings, a ideia inicial de realizar um jogo entre os campeões das séries não será realizada em virtude de datas, já que o campeonato amador tem previsão de início para segunda quinzena de junho.