Delta Mariza, a cabeleireira que tinha a solidariedade na alma faleceu hoje

“Uma das pessoas mais humanas que conheci na minha vida. Sempre ajudou a todos, era presente em eventos beneficentes, tomada pelo espírito de solidariedade. Tinha a aventura na alma, amava viajar e conheceu muitos lugares, um que marcou foi Paris” – falou a prima Tânia Almeida.

Delta Mariza Dorneles Fagundes estava com 54 anos. A morte repentina da empresária, cabeleireira e funcionária pública do estado enlutou e consternou amigos, familiares e clientes. Delta sempre foi conhecida pelo seu jeito carismático, de bem com a vida e muito alto astral. Foi fundadora e tesoureira da Equoterapia de Alegrete, um serviço que ajuda no tratamento de pessoas com deficiência psicomotora e referência na cidade e região.

Segundo informações, ela estava trabalhando em seu salão, Noite de Gala, e sentiu um desconforto, dor abdominal. Depois de consultas em Alegrete, foi transferida para o Hospital Hernesto Dorneles, em Porto Alegre, no último dia 23. Devido a complicações no quadro, faleceu nesta segunda. A empresária também era funcionária do Instituto Estadual Educacional Oswaldo Aranha (IEEOA). Ela deixa mãe, pai, três filhos e um neto.

A mãe dela, Georgina Fagundes, é muito presente nas ações solidárias da Igreja Católica e asilos. Também realiza orações para pacientes na Santa Casa de Caridade. Todos estão muito abalados.

Nas redes sociais inúmeras mensagens de carinho e homenagens.

“Eh não é fácil, mas Deus sabe o que faz. Vc nunca sera esquecida por nos , uma segunda Mãe..Família💖 Que nos recebeu d braços aberto. Dói em pensar que nunca mais vou te ver, ter nossas conversas agradáveis, nossas brigas… É mas sei que aonde vc estiver vc vai estar nos guiando.. Te amamos”..👼👼 – descreveu Carmen Vieira.

“Hoje o dia ficou triste, nos despedimos de nossa amiga Delta Mariza… que Deus em sua infinita bondade dê forças aos familiares e receba com carinho essa guerreira nos céus…vamos sentir falta daquele sorriso e da fé que ela tinha em conquistar o que era seu por direito do trabalho….deixou um legado pra todos que a conheceram…descanse em paz” citou Anabel Dicheti

Marcelo Garcia destacou: Segunda-feira de tristeza, e com muita tristeza que escrevo estas palavras. Hoje perdemos uma pessoa maravilhosa, pessoa humilde com um sorriso sempre em seu Rosto que cativava a todos. PESSOA de um coração enorme sem maldades. Pouco convívio, mas muitas risadas. #Delta uma pessoa sonhadora que não tinha fim para seus sonhos e objetivos. ESCREVO ISSO PRA VC Delta Mariza por que sei que onde você estiver vai estar com esse lindo sorriso alegrando nosso mundo aqui. Vai em paz Amiga. #Grande #PROFISSIONAL”.

“Partiu querida! A única que sabia cortar meus cabelos. Tinha um sorriso fácil e uma alegria contagiante. Nada era difícil pra Delta…td se dava um jeito. Vou guardar te no coração e nas mais felizes lembranças. Não poderei estar contigo na despedida final, tb estou em POA peleando mas estarei contigo em amor pra sempre. Vá em paz e na luz. Aos familiares muita força e fé.” Giovanna Vargas

O corpo está sendo transladado e as últimas homenagens serão prestadas na Funerária na rua Daltro Filho. A previsão de chegada é para o final desta tarde, após será cremado em Capão do Leão.

Flaviane Favero

Curta nossa Fan Page

4 Comentários

  1. Exemplo de ser humano sem igual, pessoa pronta pra ajudar sem esperar nada em troca, fará muito falta, pois só quem a conheceu sabe do que estou falando, hj meu coração e da minha família está de luto, pq não perdemos apenas uma amiga , mas um anjo que Deus enviou para que pudéssemos conhecer e conviver com alguém que tinha um coração imenso e de um amor incalculável! #vaempaz Delta

  2. Uma Grande Perda… Foi-se, infelizmente, a minha querida colega e amiga Delta (Secretária do IEEOA)… mas, o que nos deixou foi a matéria física, porque no amor, no carinho, na lembrança dos seus colegas, parentes e amigos ela jamais sairá. Resta-nos o conforto de saber que ela está em um plano maior e melhor, iluminado, suave, cristalino, verdejante, bem acompanhada, nos braços d’Ele… Se Ele a chamou, é porque lá estavam precisando muito mais dela e, de lá, estará olhando por nós, seus queridos e amados amigos, que ela conquistou com a sua simpatia, com a sua disponibilidade, com a sua competência, com a sua capacidade de mudar para melhor aquilo que ela podia mudar e de aceitar como é aquilo que ela não conseguia mudar… Vá em paz, amiga Delta, e tenha a certeza que deixaste em nossas mentes, nos nossos caminhos, nas nossas operação funcionais muitos bons exemplos de dignidade de competência de capacidade no fazer o bem e o melhor… Me engajo com todos os seus familiares neste triste e dolorido momento de perda e de ausência física deste ente tão querido!!! Triste momento, muito triste!!! Atéhhh +++

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*