Desfazendo tabu: para Nicanor e Milena diferença de idade não é barreira para ser feliz

Ainda existem preconceitos e dificuldades para um casal que encara uma grande diferença de idade. O ceticismo de que não há um interesse sincero entre pessoas com esse perfil é muito grande. Sempre vai ter um olhar julgador para ser enfrentado.

Mais de 40 anos, essa é a diferença de idade entre eles, mas isso é algo irrelevante, afirmam.

O casal  Nicanor Sobrosa e Milene Sobrosa, se conheceram no ano de 2005. À época, ela com 19 anos e ele com 62 anos. Nicanor estava saindo de um relacionamento, onde já tinha uma experiência de vida muito grande. Milena era uma batalhadora e desbravadora, gostava de eventos e participava de uma invernada. Além de ser estagiária na secretaria de educação da prefeitura, onde conheceu a pessoa que iria ser seu amor e companheiro, fez ela conhecer o valor da cumplicidade, do amor e da parceria.

Milena que é professora de história, mas na atualidade está investindo na arte da fotografia, recebeu a reportagem em seu apartamento para falar um pouco sobre relacionamento e o preconceito.

No início, segundo ela, a situação foi muito mais complicada. Tanto que, por dois anos o relacionamento foi muito preservado e pouquíssimas pessoas sabiam. Por ser uma pessoa pública, Nicanor também sempre foi muito visado e a crueldade de algumas pessoas chegou a ultrapassar alguns limites. Mas o casal sempre conseguiu se superar diante das dificuldades e sair delas cada vez mais fortalecido.

“Tenho no Nicanor muito mais do que meu marido, somos cúmplices e acima de tudo há o respeito e a individualidade de cada um. Estamos sempre fazendo programas em família, assim como viajamos a sós e também saímos sozinhos com nossos amigos e parceiros. Tem momentos em que eu estou com vontade de ir em algum lugar ou tenho o convite e vou sozinha, da mesma forma acontece com ele. O amor não é feito baseado no ciúmes, mas na confiança”- argumenta.

Milena disse que até hoje, eles ainda enfrentam problemas em relação à diferença de idade. A sociedade se diz evoluída e ao mesmo tempo tem atitudes mesquinhas, citou a professora. A família sempre os apoiou e a preocupação deles sempre foi com relação aos filhos do casal. Mas sempre houve diálogo com as crianças, pois, conforme ela, as pessoas maldosas não enxergam que por trás do julgamento delas, existe uma família..

“Um tem que ser o suporte do outro. Além do que, Nicanor é um excelente pai. Também tem um humor invejável, até nossas brigas são uma comédia. sou filha unica e com ele aprendi muito sobre a vida. Já me deparei com pessoas muito negativas que o que elas conseguem observar são meus cabelos, ou as minhas roupas, colocando rótulos. Mas nada me derruba, sempre tiro de letra e tudo aquilo que não sei fazer, pode ter certeza que vou aprender”- citou.

No final do ano de 2017, o casal decidiu oficializar a união. E toda a celebração foi pensada com muito carinho. Milena se dedicou ao extremo e fez questão de confeccionar algumas coisas, como os convites, a cesta da noiva, as lembrancinhas entre outros detalhes.

Ela frisou que não foi apenas um casamento, foi a celebração de uma história. No final  resumiu assim a história do casal: que o esposo é um parceiro de vida, uma amigo que te uma tranquilidade única e isso é o encaixe perfeito com o seu gênio. Se define como uma pessoa que têm força, garra e o diferencial; é resiliente sempre.

 

Flaviane Favero

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*