Desrespeito e agressão tornam o trânsito mais violento

O descontrole no trânsito, o número de acidentes e todo o estresse estão evidentes em situações como a que aconteceu na tarde de quarta-feira(04), na Avenida Assis Brasil.

Um leitor do PAT descreveu que estava passando quando se deparou com um acidente envolvendo um carro e um ciclista. Ele disse que o descontrole dos dois ficou acentuada ao ponto de ter agressões dos dois lados.

transito3

Segundo o leitor, os ânimos ficaram tão exaltados que foi necessário um dos envolvidos se esconder atrás de um carro para se proteger das pedras que estavam sendo jogadas.

“Toda sorte que acionaram a Brigada Militar e chegou rápido no local.”- comenta. O leitor relata que recém o ano iniciou e, neste período, o movimento nas ruas está mais tranquilo, mesmo assim ele diz que presencia com frequência a falta de respeito de alguns motoristas que invadem preferenciais e/ou andam em velocidade acima do permitido  na Avenida Assis Brasil.

Muitas vezes, desentendimentos entre motoristas começam apenas no bate boca e depois terminam em violência física, como brigas e até mortes.

De acordo com o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano, por causa de violência no trânsito. É um caso muito sério e que precisa de atenção, tanto das leis de trânsito como também do motorista.

É preciso manter a calma e não perder a cabeça em casos de pequenas batidas, por exemplo.  A desatenção e falta de respeito são grandes influenciadores para os primeiros atos de violência. Um motorista quer colocar a culpa no outro e assim surgem as maiores brigas no trânsito. É preciso respirar fundo e manter a calma para que nada saia do controle.

FOTO ILUSTRATIVA





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *